ASSISTA AO VÍDEO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Desclassificado do Big Brother Brasil 19, Vanderson Brito terá que prestar depoimento na Delegacia da Mulher
Os participantes do Big Brother Brasil 19 foram informados no início da tarde desta quarta (23) sobre a expulsão de Vanderson Brito do reality show. O acreano foi intimado pela Deam (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, a depor sobre denúncias de crimes que teriam sido cometidos contra três mulheres diferentes. Como teria que sair do confinamento para prestar o esclarecimento, ele foi desclassificado.
Leia também: Vanderson rebate acusações; veja vídeo
"Tenho um comunicado importante a fazer. Por favor, prestem muita atenção. Por uma questão jurídica, o Vanderson teve que sair do confinamento e ter contato com o mundo exterior. Por isso, ele está desclassificado. Jogo que segue para vocês, vida que segue na casa", informou Tiago Leifert, em áudio, para os outros 15 competidores que estão na casa.
"Peço que vocês façam as malas dele imediatamente e coloquem na despensa. Não esqueçam de pegar os óculos dele também", pediu o apresentador do BBB19.
Os participantes na cozinha ficaram surpresos com a notícia, e lamentaram não ter a chance de se despedir de Vanderson, que não voltou para a casa após ser informado sobre a sua exclusão. Assista ao vídeo:
Na legenda do vídeo, publicado no perfil oficial de Vanderson no Instagram, a família se posicionou sobre o caso: "Infelizmente, nosso herói foi desclassificado do jogo. Lembrando que não existe um veredicto final da Justiça. A Globo, com a direção do BBB, decidiu eliminá-lo do reality devido ao contato com o mundo exterior, o que não faz parte ou é permitido segundo as normas do contrato e do programa".
"Lamentamos muito o ocorrido e acreditamos no melhor para ele! Sabemos que coisas incríveis esperam por ele aqui fora e os familiares e amigos irão recebê-lo de braços abertos. Os brothers ficaram perplexos, assim como nós, com o anunciado surpresa de Tiago Leifert. Obrigado pelo apoio, pela ajuda e pelas madrugadas votando. Obrigado pelo carinho e torcida. Ele vai precisar muito da gente aqui fora!", diz o perfil do ex-participante na rede social.
Em comunicado oficial, a Globo informa que a delegada Rita Salim esteve nos Estúdios Globo na manhã desta quarta-feira (23) e intimou o biólogo e educador indígena a prestar seu depoimento.
"A delegada Rita Salim, titular da Delegacia de Atendimento à Mulher de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, esteve na manhã desta quarta-feira (23), nos Estúdios da Globo, e intimou o biólogo e coordenador educacional indígena, Vanderson, de 35 anos, a prestar depoimento em inquérito instaurado após denúncias feitas contra o participante. A saída de um candidato da casa resulta na sua desclassificação do BBB19", diz a nota.
A emissora avisa que Vanderson Brito não será substituído e que a competição seguirá com apenas 15 participantes. O advogado de Vanderson informou que irá se pronunciar sobre o caso no decorrer da tarde.
Por causa das denúncias de abuso sexual, Vanderson recebeu apenas 3,83% dos votos da preferência do público no superparedão, sendo o segundo menos querido pela audiência. Ele só não deixou a competição na noite de eliminação porque Vinícius Fernandes recebeu 3,73% dos votos.
Vale lembrar que antes mesmo da estreia o Big Brother Brasil eliminou o lutador Fábio Alano por descumprir uma cláusula contratual. Alano também não foi substituído, o que resultou em uma estreia desfalcada, com 17 participantes.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.