Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

INFLUENCIADOR DIGITAL

Aos 91 anos, Cid Moreira 'rejuvenesce' em rede social e conquista jovens

FOTOS: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Primeiro âncora do Jornal Nacional, Cid Moreira virou influenciador digital e compartilha vídeos diários no Instagram - FOTOS: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Primeiro âncora do Jornal Nacional, Cid Moreira virou influenciador digital e compartilha vídeos diários no Instagram

VINÍCIUS ANDRADE

Publicado em 18/2/2019 - 6h07

Cid Moreira descobriu uma nova habilidade aos 91 anos de idade: a de influenciador digital. O jornalista compartilha mensagens bíblicas, interage com seguidores, troca publicações com celebridades e divulga parte de sua rotina de um jeito bem-humorado e com uma linguagem que o aproxima de novas gerações. O público fica surpreso com as histórias de Cidão, como ele pede para ser chamado pelos amigos no texto de descrição do perfil.

Nos comentários, seguidores mais jovens confessam que passaram a gostar mais da versão conectada de Cid Moreira. "Aí você é criança e nem assiste ao jornal porque tem medo da voz do Cid, e quando cresce percebe que ele é simplesmente hilário", escreveu Are Quezada no perfil do veterano. "Beijo e bom dia", respondeu o primeiro aresentador do Jornal Nacional ao fã.

Em uma de suas divertidas publicações, o novo influenciador digital compartilhou um vídeo em que se arrisca a cantar. No post, ele envia uma mensagem para o cantor sertanejo Zezé Di Camargo.

"Oi Zezé, tudo bem? Antigamente, eu dava boa-noite para os seus pais quando o jornal chegava ao fim, mas hoje eu desejo Deus na vida de vocês, que honraram os seus pais como bons filhos. Estava aqui pensando, que tal eu cantar com vocês e fazer uma homenagem aqui pra Fátima [mulher de Cid]?", questionou o jornalista, antes de começar a cantar o sucesso É o Amor. Assista ao vídeo abaixo:

Usuário do Instagram desde outubro do ano passado, Cid Moreira já tem 189 mil seguidores. Quem o ajuda a fazer os posts é sua mulher, Fátima Sampaio, de 55 anos. Além das publicações mais divertidas, um dos objetivos com a conta na rede social é divulgar mensagens bíblicas.

"Quando eu completei 25 anos de carreira e gravei o disco O Sermão da Montanha, assumi o compromisso de levar o Evangelho, que são notícias de Deus, até o último dia da minha vida. Então, eu já tinha canal no YouTube, mas como o Instagram está na moda, comecei a estudar a Bíblia e a gravar alguns trechos de um minuto para lançar lá", disse ele em entrevista ao jornal Extra em janeiro.

Com quase 30 mil inscritos, o Canal da Bíblia, criado por Cid Moreira no YouTube, não é atualizado há nove meses. Já a página no Instagram conta com posts diários. Na rede social, o ex-âncora do Jornal Nacional também divide com os seus seguidores os problemas que enfrenta.

"Eu estava com um coágulo bem na virilha, impedindo a circulação do sangue. Fui internado durante minhas férias, em janeiro. Tomei injeções na barriga, fiz a cirurgia que me livrou de uma trombose. Estou contando isso para vocês para dizer que a vida é um sopro e todos nós a qualquer momento iremos embora", escreveu em uma foto publicada ao lado de Fátima, em 28 de janeiro.

Algumas das publicações são vídeos com mensagens enviadas para famosos para agradecer a divulgação de sua rede social. Além de Zezé Di Camargo, nomes como Tatá Werneck, Felipe Andreoli, Rafael Cortez e o jogador Fred, do Cruzeiro, já foram citados na página de Cidão. Além das celebridades, ele posta vídeo para seguidores anônimos. Veja alguns dos posts:

Visualizar esta foto no Instagram.

Bom dia! Hoje quero contar um segredo para vocês. Quero desabafar! Não se iludam, temos todos muitos problemas. Recentemente, durante as férias, viajamos de carro, nos divertimos muito. Ao chegar a hotel, a Fátima percebeu um inchaço muito grande na minha perna direita! Insistiu para irmos a um hospital. Eu não queria. Disse que aquilo era da longa viagem, etc. Ela disse não! “Vamos ao hospital mais próximo”. Foi a minha sorte! Fiquei hospitalizado uma semana. Eu estava com um coágulo bem na virilha, impedindo a circulação do sangue. Fui internado. Tomei injeções na barriga, fiz a cirurgia que me livrou de uma trombose. Estou contando isso para vocês para dizer que a vida é um sopro e todos nós a qualquer momento iremos embora. E também para dizer que a vida das pessoas conhecidas não é feita só de glamour não. Não se iludam. Às vezes pode ser pior do que a de vocês. Vez ou outra sou chantageado. “Se não fizer o que quero vou a imprensa “. Se não me der o que desejo vou ao juiz.. Isso sem falar as vezes em que cobram serviços e produtos mais caros. “Esse não é o fulano?Aumenta o preço “. Amigos tudo tem seu preço nessa vida. Graças a Deus sou uma pessoa comum. A medida que eu venho envelhecendo tenho procurado cometer menos erros. Mas isso não impede de que eu ainda erre. Sou humano, mas como sou conhecido as pessoas dizem.. olha o homem da Bíblia não pode fazer isso. Como se eu tivesse me tornado santo. Cometi e cometo, às vezes, erros de julgamento. Erros de português ( alguns vão dizer, impossível!) Às vezes sou mal interpretado. Bem! Outro dia continuamos nossa conversa. O dinheiro nos traz conforto, mas a paz vem com a aceitação de quem somos..e é claro, de se perceber e tentar melhorar a cada dia...

Uma publicação compartilhada por O Cid Moreira (@ocidmoreira) em

Visualizar esta foto no Instagram.

Tatá ( @tatawerneck ) me lembrei de você, que gosta de vegetais como eu. Vamos almoçar!?

Uma publicação compartilhada por O Cid Moreira (@ocidmoreira) em

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.