INFLUENCIADOR DIGITAL
FOTOS: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Primeiro âncora do Jornal Nacional, Cid Moreira virou influenciador digital e compartilha vídeos diários no Instagram
VINÍCIUS ANDRADE
Publicado em 18/2/2019 - 6h07
Cid Moreira descobriu uma nova habilidade aos 91 anos de idade: a de influenciador digital. O jornalista compartilha mensagens bíblicas, interage com seguidores, troca publicações com celebridades e divulga parte de sua rotina de um jeito bem-humorado e com uma linguagem que o aproxima de novas gerações. O público fica surpreso com as histórias de Cidão, como ele pede para ser chamado pelos amigos no texto de descrição do perfil.
Nos comentários, seguidores mais jovens confessam que passaram a gostar mais da versão conectada de Cid Moreira. "Aí você é criança e nem assiste ao jornal porque tem medo da voz do Cid, e quando cresce percebe que ele é simplesmente hilário", escreveu Are Quezada no perfil do veterano. "Beijo e bom dia", respondeu o primeiro aresentador do Jornal Nacional ao fã.
Em uma de suas divertidas publicações, o novo influenciador digital compartilhou um vídeo em que se arrisca a cantar. No post, ele envia uma mensagem para o cantor sertanejo Zezé Di Camargo.
"Oi Zezé, tudo bem? Antigamente, eu dava boa-noite para os seus pais quando o jornal chegava ao fim, mas hoje eu desejo Deus na vida de vocês, que honraram os seus pais como bons filhos. Estava aqui pensando, que tal eu cantar com vocês e fazer uma homenagem aqui pra Fátima [mulher de Cid]?", questionou o jornalista, antes de começar a cantar o sucesso É o Amor. Assista ao vídeo abaixo:
Usuário do Instagram desde outubro do ano passado, Cid Moreira já tem 189 mil seguidores. Quem o ajuda a fazer os posts é sua mulher, Fátima Sampaio, de 55 anos. Além das publicações mais divertidas, um dos objetivos com a conta na rede social é divulgar mensagens bíblicas.
"Quando eu completei 25 anos de carreira e gravei o disco O Sermão da Montanha, assumi o compromisso de levar o Evangelho, que são notícias de Deus, até o último dia da minha vida. Então, eu já tinha canal no YouTube, mas como o Instagram está na moda, comecei a estudar a Bíblia e a gravar alguns trechos de um minuto para lançar lá", disse ele em entrevista ao jornal Extra em janeiro.
Com quase 30 mil inscritos, o Canal da Bíblia, criado por Cid Moreira no YouTube, não é atualizado há nove meses. Já a página no Instagram conta com posts diários. Na rede social, o ex-âncora do Jornal Nacional também divide com os seus seguidores os problemas que enfrenta.
"Eu estava com um coágulo bem na virilha, impedindo a circulação do sangue. Fui internado durante minhas férias, em janeiro. Tomei injeções na barriga, fiz a cirurgia que me livrou de uma trombose. Estou contando isso para vocês para dizer que a vida é um sopro e todos nós a qualquer momento iremos embora", escreveu em uma foto publicada ao lado de Fátima, em 28 de janeiro.
Algumas das publicações são vídeos com mensagens enviadas para famosos para agradecer a divulgação de sua rede social. Além de Zezé Di Camargo, nomes como Tatá Werneck, Felipe Andreoli, Rafael Cortez e o jogador Fred, do Cruzeiro, já foram citados na página de Cidão. Além das celebridades, ele posta vídeo para seguidores anônimos. Veja alguns dos posts:
Visualizar esta foto no Instagram.Tatá ( @tatawerneck ) me lembrei de você, que gosta de vegetais como eu. Vamos almoçar!?
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.