VOTE AGORA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Maycon Cosmer no BBB 24; enquete aponta que merendeiro disputa vaga com Giovanna Lima
Maycon Cosmer corre o maior risco de sair no primeiro paredão do BBB 24 nesta quinta (11). O merendeiro conta com 19,88% dos votos na enquete da Notícias da TV, mas não está tão distante da segunda colocada. Giovanna Lima aparece logo em seguida com 28,7%. O público, desta vez, escolhe quem deve ficar no reality show da Globo.
A enquete do Notícias da TV conta com mais de 23 mil participações até o início da noite desta quarta (20). Yasmin Brunet, que foi uma das mais votadas pela casa, segue como franca favorita --com 28,69%.
O resultado é parecido com o levantamento do UOL, que contabiliza mais de 50 mil votos. Maycon, porém, está mais perto ainda de Giovanna. Ele tem 25,83% da preferência popular contra 27,27% da jovem.
A ex-modelo e filha de Luiza Brunet mantém margem confortável, como escolha de 46,9% dos internautas.
Quem você quer que fique no BBB 24?
As enquetes não têm caráter científico, apenas retratam uma tendência de parte dos telespectadores do Big Brother Brasil. O resultado oficial do primeiro paredão é obtido pelos votos no Gshow e será conhecido na edição de quinta (11).
Tadeu Schmidt iniciou o edição consagrando Deniziane como líder da casa. A fisioterapeuta resistiu por mais de 18 horas em uma dinâmica de resistência e ainda ganhou um carro zero.
Na sequência, o apresentador pediu que ela fizesse sua indicação. Como já havia sinalizado, a participante mirou em Maycon. "Por afinidade, a gente não teve tanta conectividade, é uma coisa que pode melhorar", justificou.
Tadeu, então, deu início à votação aberta para que mais dois brothers fossem enviados para a berlinda. Giovanna acumulou sete votos, e Yasmin foi alvo de cinco pessoas.
A premiação continuará no mesmo esquema da edição anterior. Depois de 12 anos com o valor do prêmio congelado, a Globo passou o chapéu entre os anunciantes para incrementar o dinheiro oferecido ao campeão. Em 2024, os confinados também poderão fazer apostas para aumentar o valor de R$ 1,5 milhão ao longo do programa.
Já o Jogo da Discórdia dará lugar ao Sincerão, uma nova atividade para reduzir a violência dos embates. A mudança não foi pensada apenas para preservar a harmonia da casa e evitar expulsões --como a de Maria no BBB 22--, mas para a emissora faturar mais e conseguir patrocínio na dinâmica.
Outro anúncio importante foi a mudança nas votações para impedir que fãs usem robôs para clicar incansavelmente em seus participantes favoritos. Para limitar o poder da base de admiradores fanáticos, a Globo anunciou o sistema de votos limitados por CPF. O voto único será um dos fatores decisivos, mas haverá também a modalidade livre, em que não há limite por pessoa. Cada um dos resultados parciais terá 50% de peso na decisão final.
No primeiro momento da edição, o público votará para salvar seus participantes favoritos, em vez de eliminar os que menos gostam. A ideia é evitar que "plantas" que pouco movimentam o jogo tenham vida longa.
O diretor J.B. Oliveira, o Boninho, adiantou também que a casa terá um quarto a mais --além dos dois tradicionais e o do líder. Haverá uma mudança também para os telespectadores que acompanham o reality em tempo real.
"Vai ter uma câmera que vai seguir o líder o tempo todo. Um canal [no Globoplay, assim como os que já existem com câmeras em cada cômodo da casa] só pra seguir o líder. Uma inteligência artificial vai seguir", explicou.
Com as saídas de Dani Calabresa e Paulo Vieira do reality, chegaram ao fim o CAT BBB e o Big Terapia. Para o lugar deles, a emissora convocou Luis Miranda e Marcos Veras, que vão comandar novos quadros humorísticos.
Miranda apresentará o Big Babado, cujo objetivo é comentar os últimos acontecimentos da casa. Já Veras fará um quadro chamado Vamo Invadir Sua Casa. Haverá mudanças também em O Brasil Tá Vendo, que mostrava a repercussão do público com o BBB, por meio de vídeos, memes, piadas. Este formato sairá de cena e será substituído pelo Fanfic Brasil.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.