Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MILHÕES EM DISPUTA

Que horas começa o BBB 24? Veja detalhes de pay-per-view e entrada na casa

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Tadeu Schmidt estende as mãos em frente a uma cenário de floresta na casa do BB 24

Tadeu Schmidt na casa do BBB 24; participantes vão entrar na sede do reality nesta segunda (8)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 8/1/2024 - 16h39

A estreia do BBB 24 está marcada para às 22h30 desta segunda (8). Além de mostrar a entrada dos 18 participantes com vaga já assegurada, Tadeu Schmidt vai revelar o resultado da votação sobre o puxadinho. Até o momento, a enquete do Notícias da TV aponta que os favoritos são o baiano Davi Britto e a manauara Isabelle Nogueira.

Os demais brothers ainda vão participar de uma dinâmica para trazer mais seis membros do puxadinho para dentro da casa. Ao todo, 26 pessoas vão disputar o prêmio --que parte de R$ 1,5 milhão, mas pode crescer ao longo da temporada.

A expectativa é que a transmissão do pay-per-view, que também vai ser liberada para assinantes do Globoplay, se inicie logo após o programa ao vivo. Entre as novidades, uma câmera vai seguir o líder da semana com ajuda de inteligência artificial.

O BBB vai ser exibido de segunda a sábado após a novela das nove --atualmente Terra e Paixão, que vai ser substituída nas próximas semanas por Renascer. Aos domingos, o programa vai mostrar a formação dos paredões em sequência ao Fantástico.

A edição ao vivo na Globo também vai ser seguida mais um ano pela exibição de uma hora das principais câmeras da casa no canal pago Multishow.

Quem está no BBB 24?

Os brothers e sisters do Camarote e Pipoca foram revelados durante o Big Day na sexta (5). A operadora de caixa Leidy Elin e o funkeiro MC Bin Laden foram os primeiros a aparecerem para o público, seguidos pelo cozinheiro escolar Maycon Cosmer e a modelo Yasmin Brunet.

Durante outra chamada, a emissora revelou dois Pipocas: Lucas Pizane e Deniziane Ferreira. Ele é cantor, e ela fisioterapeuta. O comissário de bordo Marcus Vinicius e a vendedora Beatriz Reis, que também são do time de anônimos, foram anunciados em seguida.

O Pipoca Matteus Amaral, que é estudante de Engenharia Agrícola, foi anunciado na mesma leva de Vanessa Lopes, que é influenciadora digital, famosa por suas dancinhas no TikTok.

O executivo de contas internacionais Nizam Hayek e a assistente social Giovanna Marinho também foram revelados no lado Pipoca.

A anônima Alane Dias, que é modelo e bailarina, foi anunciada junto de Vinicius Rodrigues, que é atleta paralímpico. O pagodeiro Rodriguinho, que já havia tido sua participação anunciada por um erro, também surgiu na tela da Globo, junto dele surgiu também a confeiteira Fernanda, do time Pipoca. Para completar a lista, a Globo revelou o Pipoca Lucas Luigi e a cantora Wanessa Camargo.

Novidades do BBB 24

A premiação continuará no mesmo esquema da edição anterior. Depois de 12 anos com o valor do prêmio congelado, a Globo passou o chapéu entre os anunciantes para incrementar o dinheiro oferecido ao campeão. Em 2024, os confinados também poderão fazer apostas para aumentar o valor de R$ 1,5 milhão ao longo do programa.

Já o Jogo da Discórdia dará lugar ao Sincerão, uma nova atividade para reduzir a violência dos embates. A mudança não foi pensada apenas para preservar a harmonia da casa e evitar expulsões --como a de Maria no BBB 22--, mas para a emissora faturar mais e conseguir patrocínio na dinâmica.

Outro anúncio importante foi a mudança nas votações para impedir que fãs usem robôs para clicar incansavelmente em seus participantes favoritos. Para limitar o poder da base de admiradores fanáticos, a Globo anunciou o sistema de votos limitados por CPF. O voto único será um dos fatores decisivos, mas haverá também a modalidade livre, em que não há limite por pessoa. Cada um dos resultados parciais terá 50% de peso na decisão final.

No primeiro momento da edição, o público votará para salvar seus participantes favoritos, em vez de eliminar os que menos gostam. A ideia é evitar que "plantas" que pouco movimentam o jogo tenham vida longa.

O diretor J.B. Oliveira, o Boninho, adiantou também que a casa terá um quarto a mais --além dos dois tradicionais e o do líder. Haverá uma mudança também para os telespectadores que acompanham o reality em tempo real.

"Vai ter uma câmera que vai seguir o líder o tempo todo. Um canal [no Globoplay, assim como os que já existem com câmeras em cada cômodo da casa] só pra seguir o líder. Uma inteligência artificial vai seguir", explicou.

Com as saídas de Dani Calabresa e Paulo Vieira do reality, chegaram ao fim o CAT BBB e o Big Terapia. Para o lugar deles, a emissora convocou Luis Miranda e Marcos Veras, que vão comandar novos quadros humorísticos.

Miranda apresentará o Big Babado, cujo objetivo é comentar os últimos acontecimentos da casa. Já Veras fará um quadro chamado Vamo Invadir Sua Casa. Haverá mudanças também em O Brasil Tá Vendo, que mostrava a repercussão do público com o BBB, por meio de vídeos, memes, piadas. Este formato sairá de cena e será substituído pelo Fanfic Brasil.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.