Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Rival de Babu

No Encontro, Ivy tenta explicar falas racistas e assume erros no BBB20

Reprodução/ TV Globo

A ex-BBB Ivy Moraes durante participação no Encontro desta segunda (20)

Ivy Moraes durante participação no Encontro desta segunda (20); ela assumiu que cometeu erros no BBB20

REDAÇÃO

Publicado em 20/4/2020 - 12h31

Eliminada do BBB20 no domingo (19), Ivy Moraes foi confrontada por Fátima Bernardes durante entrevista ao vivo no Encontro desta segunda (20). A ex-participante reviu um momento em que foi acusada de fazer afirmações racistas no programa e tentou se explicar. Ela assumiu que errou na forma com que tratou Babu Santana no jogo.

A apresentadora propôs que Ivy assistisse, junto com o público, uma cena que ficou marcada nessa edição: com ranço de Babu, ela disse que não aceitava que ele usasse a cor de sua pele como uma espécie de plataforma para se promover na casa.

Argumentou que ser negro não era um malefício, até porque ela mesma se achava ainda mais bonita quando estava bronzeada: "Adoro tomar sol". Muitos telespectadores enxergaram racismo nas falas dela. Fátima questionou Ivy sobre esse assunto.

"A Flay falou que não usava isso da cor da pele pra se justificar, e eu falei que também não concordava, que não acho que isso é uma coisa ruim, um malefício. Depois a Marcela [Mc Gowan] entrou na conversa e me explicou algo além, sobre o que eles [negros] sofrem, essas coisas. Mas eu quis dizer no intuito de: por que falar isso? Não tem distinção [entre negros e brancos]", tentou explicar a modelo.

A apresentadora ainda comentou que Ivy votou em Babu em quase todas as formações de paredão, e a ex-BBB tentou se justificar sobre isso também.

"Lá dentro do jogo era muito difícil votar nas pessoas. O Babu teve atitudes que eu não gostei, teve briga, comprei a briga do Daniel com ele. Ele ficou nervoso, com razão, e acabou gritando. Uma coisa pequena a gente acaba pegando pra motivo voto dentro da casa. Eu fui levando isso, prolongando por medo, não querendo votar em outras pessoas. Foi um erro meu", assumiu.

A mineira ainda falou que aprendeu muitas coisas com Babu e Thelma Assis e que chegou a conversar com o ator e se aproximar mais dele. Lamentou que isso tenha acontecido só em seus últimos dias no reality show.

Ivy também disse a Fátima Bernardes que ainda não absorveu todas as informações após sair da casa, mas sabe que é muito tagarela e pode ter falado muitas coisas de que as pessoas não gostaram.

Agora, ela torce para que Mari Gonzalez seja a campeã do BBB20, mas acredita que o prêmio irá para outra pessoa: "Acho que o Babu ganha o programa. Acho que é uma pessoa muito forte aqui fora, mas minha torcida é pra Mari".


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos sobre o Big Brother Brasil e também revelações exclusivas de novelas!

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.