Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Homeoffice

De volta ao ar na Globo, Ana Maria Braga confessa: 'Saudade do Louro José'

Reprodução/Instagram

Ana Maria Braga gravando vídeos pelo celular em sua casa

Ana Maria Braga em sua casa, de onde participará ao vivo do Encontro a partir de segunda-feira (20)

REDAÇÃO

Publicado em 20/4/2020 - 10h36

Ana Maria Braga voltará a aparecer diariamente nas manhãs da Globo a partir desta segunda (20), mas em um esquema bem diferente do que teve ao longo dos últimos 20 anos no Mais Você. A apresentadora está em sua casa, de onde ensinará receitas durante o período de quarentena para evitar o contágio pelo coronavírus (Covid-19). Ela confessou que sente falta do contato com o telespectador e do colega de trabalho, Louro José.

"Meu coração até bateu mais forte sobre voltar à TV. Eu morro de saudade, eu tenho uma grande satisfação e privilégio de ter um espaço onde posso dividir ideias e assuntos com outras milhões de pessoas, e essa é uma das alegrias na minha vida. Dar e receber todo o carinho das pessoas estava me fazendo falta. Também estou morrendo de saudade do meu Louro José", disse, em depoimento ao jornal Extra.

As aparições de Ana Maria Braga acontecerão como um quadro do Encontro, com duração de 15 minutos. Em sua casa, a equipe técnica estará presente, mas de forma bastante reduzida. A apresentadora contará com um câmera, um produtor e um técnico de áudio.

Ana Maria faz parte do grupo de risco pela idade e por estar em tratamento contra um câncer de pulmão. Todos os funcionários usarão máscara dentro da casa dela.

A apresentadora ensinará receitas que fizeram sucesso no Mais Você e também algumas que fazem parte de suas memórias de família, como a couve que era feita por sua mãe, Lourdes.

"Muitas receitas têm uma carga imensa de histórias lindas. Para não deixar nenhuma de fora, já que muitas me emocionaram no ar, vou falar da couve que a minha mãe fazia e ensinou a fazer no Mais Você. Toda vez que vou preparar a couve da dona Lourdes eu me encho de lembranças e sabores deliciosos. O corte da couve era algo que precisava ter muita paciência, é precisa e milimétrica, deixa a refeição mais saborosa e especial, sinto até hoje o sabor daquele prato", lembra Ana Maria.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.