Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CANTORA REJEITADA

Naiara Azevedo tem salvação? Cinco ex-BBBs que conseguiram se 'descancelar'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Naiara Azevedo sorri para a câmera em ensaio fotográfico para o BBB 22

Naiara Azevedo: participante do Camarote no Big Brother Brasil 22 sofre rejeição do público

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 24/1/2022 - 6h35

Naiara Azevedo virou assunto muito antes de entrar de fato no BBB 22. Enquanto a cantora estava no pré-confinamento para o reality, ela foi chamada de oportunista por João Gustavo, irmão de Marília Mendonça (1995-2021). Depois, suas ações dentro da casa começaram a gerar burburinho entre os participantes e o público. Como consequência, ela acabou sendo indicada no primeiro paredão da edição.

Colocada na berlinda pelo líder, a sertaneja deve dar de cara com o cancelamento assim que sair do programa. Mais do que apenas números de um paredão, o ato de "cancelar" apareceu com força nas últimas temporadas do programa, e o tribunal da internet causou danos que pareciam irreversíveis.

Karol Conká, do BBB 21, respondeu fora do confinamento pelas suas ações dentro da casa: perdeu contratos com patrocinadores, teve de cancelar shows, virou alvo da internet e precisou até cumprir isolamento social dentro de sua casa devido os maus olhares, como mostrou no documentário A Vida Depois do Tombo (Globoplay).

Já outros personagens como Paula Sperling (BBB 19) e Bianca Andrade (BBB 20) passaram pelo julgamento online, mas não sofreram tanta reprovação fora da casa quanto a cantora. Patrícia Leitte (BBB 18), por outro lado, chegou a ser atacada verbalmente ao andar nas ruas de sua cidade com o filho.

O Notícias da TV selecionou cinco ex-BBBs canceladas no reality que podem servir de inspiração para Naiara Azevedo dar a volta por cima depois que for eliminada. Confira abaixo:

Patrícia Leitte

A advogada se manteve como a recordista de rejeição durante três anos --ela foi eliminada com 94,26% do voto popular--, troféu que atualmente está com Karol Conká. Na época, ela contou em entrevistas que não conseguia sair nas ruas porque era atacada, que desenvolveu depressão e tentou até se matar.

Apontada no início do confinamento como um alívio cômico, Patrícia manipulou informações a seu favor e fazia o papel de "leva e traz" entre os grupos da casa. Ela foi desmascarada por Gleici Damasceno, vencedora do BBB 18, após a sister voltar de um paredão falso e revelar tudo o que ela fazia.

Patricia sofreu muito mais fora do confinamento: tentou se matar após desenvolver depressão, teve síndrome do pânico, e seu filho passou a sofrer ataques verbais na escola. Hoje, ela segue carreira de influenciadora digital, casou novamente e costuma comentar o programa nas redes sociais.

Paula Sperling

Diferentemente dos demais personagens da lista, a ex-sister foi a única que não sofreu com sua saída da casa. A passagem de Paula Sperling pelo BBB 19 foi regada a demonstrações de racismo, homofobia, e preconceitos de classe e religiosos. O público enxergou "redenção" nela após o episódio que culminou na expulsão de Hariany Almeida, favorita para o prêmio, do reality.

A choradeira pela falta da melhor amiga rendeu bem: Paula saiu como vencedora do BBB 19 e deixou Alan Possamai como vice-campeão. Logo após o fim do programa, seguiu com seu plano de redenção ao depor em uma ação judicial na Delegacia de Combate à Intolerância Religiosa contra suas falas.

A advogada mostrou arrependimento depois de assistir a cenas suas no programa: "Preciso ver muita coisa que tenho que corrigir na minha vida. Fiquei horrorizada comigo".

Bianca Andrade

A maquiadora participante do BBB 20 não foi eliminada com recorde de rejeição, mas passou por condenação no júri da internet. Ela discutiu por diversas vezes com a vice-campeã da temporada, Rafa Kalimann, e apoiou os homens da casa em uma briga generalizada entre eles e as mulheres.

Quando deixou o confinamento, Bianca Andrade revelou que passou por uma gestão de crise tanto na vida pessoal quanto profissional. Casada com o youtuber Fred e mãe de Cris, de seis meses, a empresária conseguiu conquistar mais fãs e alavancar as vendas de sua marca de cosméticos.

"Nesse período do programa quis escutar quem não merecia a minha escuta (talvez por não ter sido escutada várias vezes na vida), me expus sendo verdadeira até demais e, com isso, toda a minha estratégia de marketing milimetricamente pensada corria sérios riscos. Mas sabe o que mais vale nessas horas? Encarar com a realidade sem fugir das consequências", contou ela em uma publicação do Instagram.

Lumena Aleluia

Aliada de Karol Conká no BBB 21, a DJ ficou sob a mira do cancelamento desde a primeira semana do reality. Lumena carregou causas sociais muito importantes, mas se perdeu no próprio discurso com problematizações excessivas das ações dos brothers. Em seu círculo de amizades no Big Brother Brasil também estavam Nego Di e Projota, também cancelados.

Vítima da depressão e de problemas como pânico, fobias, crises de ansiedade e perdas de memória, ela foi única a ficar cara a cara com Karol no documentário A Vida Depois do Tombo (2021). Para Lumena, o melhor remédio foi o tempo: ela colheu bons frutos como influenciadora digital e passou a ironizar a própria passagem pelo programa.

Karol Conká

Eliminada com 99,17% dos votos, a dona do recorde mundial de maior rejeição no Big Brother pagou caro pelos seus discursos. Ela assumiu ter feito um jogo psicológico contra Lucas Penteado para deixá-lo sem graça na frente de todos. A "tortura" gerou a desistência dele na segunda semana. Debochada, Karol ironizava com frequência os trejeitos de Juliette Freire, campeã daquele ano, e esteve envolvida nos principais conflitos da casa.

Diante da repercussão negativa, a rapper ganhou uma "mãozinha" da Globo com um documentário para selar sua redenção. A artista ainda participou dos principais programas da emissora, como o Domingão, o Fantástico, e o tradicional café da manhã com Ana Maria Braga.

Dilúvio, sua primeira música pós-BBB, se tornou o maior sucesso de visualizações de sua carreira. Após o videoclipe, Karol mudou os cabelos para um tom de loiro e passou a usar roupas com cores mais vivas e claras para limpar a antiga imagem.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.