ACUSAÇÕES DE ESTUPRO
AGNEWS
Com máscara, Felipe Prior deixa a delegacia após prestar depoimento sobre as acusações de estupro
REDAÇÃO
Publicado em 24/4/2020 - 19h53
Felipe Prior compareceu à 1ª Delegacia de Polícia de Defesa da Mulher (DDM) de São Paulo na tarde desta sexta-feira (24) e prestou depoimento sobre as acusações de estupro feitas por três mulheres. A delegada titular Mara Valéria Pereira Novaes de Paula Santos não forneceu detalhes da conversa com o ex-participante do BBB20, mas se solidarizou com a dor dos familiares das supostas vítimas e também do réu.
"Gostaria apenas de encaminhar um abraço para as famílias, tanto das supostas vítimas quanto do suposto autor. Famílias que são muito importantes, os pais e mães deles. Todos sofrem muito. E está sendo muito difícil para todas elas. Pra elas e pra ele", disse a delegada ao Cidade Alerta, da Record.
Maria Valéria não quis fornecer detalhes do depoimento de Felipe Prior e se limitou às informações técnicas. Disse que o arquiteto se manteve tranquilo durante a conversa, que foi acompanhada por seus três advogados, por duas promotoras do Ministério Público e pela escrivã, além da delegada, que conduziu a sabatina.
"Pelo que ela [Carolina Tieppo, advogada de Prior] me indicou, vão ser seis testemunhas", disse a titular da DDM. "Eu até gostaria de terminar rapidamente, mas vai ser impossível. Mas eu acredito que logo vamos terminar nosso trabalho e encaminhamos para a Justiça."
O depoimento durou cerca de uma hora e meia. Agora, Maria Valéria ouvirá todas as testemunhas indicadas pela defesa de Prior. Em seguida, ela encaminhará seus apontamentos ao Ministério Público, que dará sequência à investigação.
"Nosso trabalho está feito, dentro de toda a legalidade e respeito pelas partes", concluiu Maria Valéria.
Em 3 de abril, a revista Marie Claire publicou uma reportagem na qual apresentava duas denúncias de estupro e uma de tentativa de estupro contra o arquiteto. Os casos teriam ocorrido em edições dos jogos universitários de Arquitetura e Urbanismo (Interfau), nos anos de 2014, 2016 e 2018.
No dia 15, uma nova mulher foi ouvida pela equipe de advogados das vítimas e também afirmou ter sido estuprada por Prior. O crime teria ocorrido em 2015.
Em nota à reportagem, os advogados do ex-BBB reforçaram a tese de que ele não praticou os estupros dos quais é acusado.
"Felipe Prior nega todas as falsas acusações disseminadas contra ele e reafirma sua inocência. Felipe Prior jamais cometeu qualquer ato de violência sexual. A equipe jurídica do Felipe Prior está empenhada e tomará todas as medidas cabíveis para refutar todas as acusações", disse em nota.
A defesa tentou invalidar o processo e pediu um habeas corpus preventivo, que acabou negado pela Justiça por falta de consistência nos argumentos dos advogados que representam Felipe Prior.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos sobre o Big Brother Brasil e também revelações exclusivas de novelas!
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.