Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FERNANDO GOMES

Um ano após deixar Fátima na Globo, 'médico gato' é demitido pela Band

Reprodução/Band

O médico Fernando Gomes no Aqui na Band, programa da Band

O médico Fernando Gomes no Aqui na Band, que teve o elenco reduzido à metade por causa do coronavírus

DANIEL CASTRO

dcastro@noticiasdatv.com

Publicado em 24/4/2020 - 17h47
Atualizado em 24/4/2020 - 19h30

Um ano depois de ter se demitido da Globo, onde fazia aparições semanais no Encontro com Fátima Bernardes, o neurocirurgião Fernando Gomes foi dispensado pela Band. Além dele, a emissora rompeu contratos nesta sexta-feira (24) com a apresentadora Silvia Poppovic, com o advogado Sergio Tannuri e com o fofoqueiro Nana Rude. Todos faziam parte do elenco do Aqui na Band.

O programa matinal da Band terá, a partir de segunda-feira (27), apenas os apresentadores Luís Ernesto Lacombe e Nathalia Batista, a colunista e repórter Veruska Boechat e o culinarista Dalton Rangel. Mulher do diretor do programa, Vildomar Batista, Nathalia foi convocada em março para substituir Silvia Poppovic, que teve de ficar em casa por ser grupo de risco para a Covid-19.

A Band confirmou os desligamentos, mas não fez comentários. Os cortes são consequência da crise econômica causada pela pandemia do novo coronavírus, que obrigou empresas a cancelarem campanhas publicitárias, principal fonte de receitas das TVs. Estima-se que o faturamento das redes caiu pelo menos 50% em abril.

Nesta semana, a Band também decidiu reduzir em 25%, durante três meses, os salários de todos os contratados como pessoas jurídicas, como apresentadores, repórteres e diretores. O Notícias da TV apurou que a emissora estuda fazer o mesmo com quem é celetista.

A crise afeta todas as emissoras. Até a Globo, que paralisou as gravações de todas as novelas e séries e de quase todos os programas de entretenimento. Em nota aos funcionários nesta semana, a emissora comunicou que não irá pagar em julho a antecipação da Participação nos Lucros e Resultados, como sempre fez.

Doutor colírio

O médico Fernando Gomes foi uma das maiores apostas do diretor Vildomar Batista, que formatou o Aqui na Band no começo do ano passado. Ele fazia sucesso com suas intervenções no programa de Fátima Bernardes e topou um desafio (e salário) maior na Band. Pediu demissão da Globo em 30 de abril do ano passado, após meses de negociações com a Band.

Ele continua no radar da Band, que antes da pandemia previa um programa de assuntos médicos que ele apresentaria aos sábados. O projeto pode ser retomado quando a crise amenizar.

Gomes é ativo e tem um público respeitável nas redes sociais. Acumula mais de 1,7 milhão de seguidores somente no Facebook e no Instagram, onde publica posts sobre saúde e fotos em que aparece com pinta de galã, para alegria de suas fãs, que não poupam elogios e o chamam de "lindão" e "Doutor Colírio".

O médico começou no Encontro apenas como convidado, para falar de memória, já que tem a autoridade de professor da Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo). Fez tanto sucesso que logo foi convidado para virar colunista fixo do programa, participando toda terça-feira.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.