Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SE JOGA

Leifert explica critério para interferências no BBB: 'Me acusam de passar pano'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Tiago Leifert em entrevista para o Se Joga, da Globo, neste sábado (22); ele está de fone em casa

Tiago Leifert em entrevista para o Se Joga neste sábado (22); ele falou sobre o Big Brother Brasil

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 22/5/2021 - 15h34
Atualizado em 22/5/2021 - 15h48

Tiago Leifert foi entrevistado por Fernanda Gentil no Se Joga deste sábado (22). O apresentador do Big Brother Brasil relembrou a temporada do reality show, recebeu uma mensagem de Pedro Bial, explicou quais são os critérios usados para interferir no confinamento com informações externas e falou sobre as cobranças que recebe do público. "Me acusam de passar pano", comentou ele.

Segundo o jornalista, ele precisa estar alinhado com a direção do programa e manter o entendimento da função como comandante da atração.

"Eu sou juiz do jogo, às vezes tem uma votação aberta. Eu, Tiago, vocês só vão escutar uma opinião minha ali quando o jogo tiver pausado, eu tiver conversado longamente com a minha direção e todo mundo tiver alinhado", explicou. Na sequência, Leifert relembrou momentos em que teve que levar informações de fora para dentro da casa:

Nesses momentos que a gente olha pra trás, a pandemia no BBB20 e a pandemia de novo no 21, o assunto do cabelo do João [Luiz Pedrosa] e falta de fair play com o Lucas na primeira semana, eu acho que a gente estava alinhado. A gente tem que tomar cuidado porque senão não vai mais existir Big Brother. Se a gente ficar corrigindo tudo o que eles fazem, inclusive o jogo, aí não pode. Eles têm a liberdade, a convivência deles é jogo. Só quando é de fora pra dentro a gente interfere.

Tiago Leifert também disse que não tem como papel crucificar os participantes do Big Brother Brasil. "Eu sou muitas vezes acusado de ser leniente demais, de passar pano demais. Mas eu acredito no perdão. Quando eu vejo as pessoas saírem tão rejeitadas, me incomoda", apontou.

"Eu acho que elas merecem, fizeram um monte de coisa e mereceram a votação. Mas quanto tempo? Um ano, eu cancelo ela dez anos, cinco. O que mais ela precisa fazer? Ela sai, assiste, viu que foi ruim e pede desculpa. Vambora, gente. Segue o jogo!", argumentou o apresentador.

Na final do BBB21, Leifert quebrou o protocolo e se juntou aos participantes no gramado do reality show para acompanhar os shows. O apresentador também chorou no último dia de programa ao vivo. Ele citou a volta de "cancelados" da temporada, como Karol Conká, Nego Di, Lumena Aleluia, Projota e Lucas Penteado.

"Esse é o exemplo que Big tem que dar, do fechamento do ciclo. Você erra, é perdoado e a vida segue e você volta lá como artista pra cantar no acrílico. Na hora que termina e a gente conseguiu entregar 100 dias, isso que causou o meu choro. Choro de alegria e alívio porque deu tudo certo.

Durante a entrevista virtual para o Se Joga, Tiago Leifert assistiu um vídeo de Pedro Bial, seu antecessor no comando do BBB. O atual titular do reality também relembrou os tempos como jornalista esportivo e a semelhança com Fernanda Gentil.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.