Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESCREVEU ARTIGO

Casagrande abre o jogo sobre debate com PVC: 'Não existe prepotência'

REPRODUÇÃO/SPORTV

Montagem de fotos com Casagrande e PVC no Seleção SporTV, do Grupo Globo

Casagrande e PVC travaram um debate acalorado no SporTV; o ex-jogador escreveu sobre o caso

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 22/5/2021 - 14h02

Um dia depois de uma discussão ao vivo com Paulo Vinícius Coelho, o PVC, no Seleção SporTV, Walter Casagrande Jr. escreveu um artigo em seu blog para explicar a divergência. Neste sábado (22), o ex-jogador do Corinthians argumentou que houve apenas um debate de ideias, sem "prepotência nem arrogância e sim defesa dos argumentos".

"Se a intenção de um programa esportivo é caminhar em um debate de mãos dadas, com todos dizendo 'concordo', é melhor não colocarem eu e o PVC nesse programa. Não existe discussão e sim debate. Não existe imposição e sim defesa de argumentos", publicou Casagrande no blog De Peito Aberto, no site GE.

No texto, o comentarista da Globo ressaltou que ele e PVC são pessoas "do bem", tem uma boa relação longe das câmeras e se respeitam como profissionais.

"O respeito deve permanecer. Eu sou um ex-jogador comentarista que nunca tive problemas com jornalistas nem mesmo quando jogava. E já falei diversas vezes que gosto dessa combinação numa partida ou em um programa. São duas visões diferentes num mesmo jogo, o que enriquece as opiniões sobre a partida", explicou Casão.

Paulo Vinícius Coelho compartilhou um link do texto na conta pessoal do Twitter. "Programas de debate são para debater. Casagrande e eu divergimos, não discutimos. Importante conviver com o contraditório. Obrigado", escreveu o jornalista da Globo. Veja o post abaixo:

Entenda o caso

O Seleção SporTV debatia a pressão que o elenco do Palmeiras sofreu por ter perdido as finais da Recopa Sul-Americana e da Supercopa do Brasil em 2021. Paulo Vinícius Coelho informou que a cobrança e as críticas que foram feitas incomodaram o treinador e o elenco do clube. Casagrande defendia que essas derrotas atrapalharam o início da temporada.

Em determinados momentos, o ex-jogador fez questão de ressaltar que fazia a análise com a experiência de quem esteve em campo como atleta, enquanto PVC falava que tinha participado de cobertura de eventos como finais de Champions League.

Casão não gostou, os dois começaram a debater e o ex-atleta relembrou uma discussão que Coelho e Edmundo tiveram ao vivo no Fox Sports, em 2017, quando o ex-jogador falou que os jornalistas estavam sempre certos e que a última palavra era sempre de Paulo Vinícius. "PVC, eu só vou falar uma coisa e vou repetir o Edmundo: Você tem razão, PVC", disparou Casão.

"Você está sendo grosseiro", rebateu o jornalista, que mudou de expressão imediatamente. O ídolo do Corinthians e parceiro de Galvão Bueno nas transmissões da Seleção Brasileira na Globo discordou.

Após uma nova troca de ideias acalorada, o apresentador André Rizek tentou colocar panos quentes na discussão, e Casagrande amenizou: "Não precisa ficar bravo, PVC, é só um debate". "Eu não tô bravo, eu tô triste", argumentou o jornalista. "Por que você tá triste?", questionou Casão.

"Porque você falou de um episódio do passado, que você nunca me perguntou a respeito. Só isso", justificou Paulo Vinícius Coelho, que ressaltou ser amigo de Edmundo. "Me desculpe, eu não sabia do peso que isso tinha pra você. Quis fazer um comentário pra encerrar um assunto, não quis te desrespeitar nem deixar você triste. Não quis te agredir nem ser irônico", alegou Casagrande. Na sequência, PVC aceitou a desculpa e os dois deram um toque de mão virtual.

A discussão repercutiu nas redes sociais e virou um dos assuntos mais comentados do Twitter. Veja abaixo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.