Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ENTENDA COMO FOI

Alan é o novo líder do BBB19; Rodrigo também recebe poder de indicação

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Alan (à esq.) e Rodrigo durante a disputa pela liderança do Big Brother Brasil 19: os dois se deram bem na prova - REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Alan (à esq.) e Rodrigo durante a disputa pela liderança do Big Brother Brasil 19: os dois se deram bem na prova

VINÍCIUS ANDRADE

Publicado em 22/3/2019 - 0h30

O novo líder do BBB19 é Alan Possamai. O catarinense foi quem marcou mais pontos em uma prova realizada na noite desta quinta (21). A atividade, que exigia lançamentos precisos com uma catapulta, gerou quatro consequências para os participantes --três delas vão influenciar diretamente na formação do próximo paredão.

Leia também -Gabriela é o novo anjo do BBB19; Carol Peixinho está no castigo do monstro

Antes de começar a prova, Tiago Leifert explicou para o público que os quatro primeiros que saíssem da dinâmica receberiam poderes. O primeiro eliminado foi Rodrigo França, que poderá indicar alguém para a próxima berlinda no domingo (24). A segunda foi Gabriela Hebling. Também no dia da definição dos emparedados, ela terá a possibilidade de vetar a escolha de imunidade do anjo.

Já Rízia Cerqueira, a terceira a deixar a disputa pela liderança, deverá tirar alguém da prova do anjo, que será realizada na sexta (22). Quem pegou a última consequência foi Hariany Almeida --a goiana precisou colocar alguém no Tá Com Nada e optou por Rodrigo.

Paula von Sperling não participou da prova porque foi vetada por Gabriela, última líder da casa. "Pensando no jogo, uma pessoa que tem motivo para votar em mim, depois que eu votei nela. E também por ser uma das pessoas que eu acredito que são melhores em prova. Vou vetar a Paula", justificou a paulista.

Como foi a prova do líder

Após a decisão de Gabriela em tirar Paula, os participantes foram direcionados para a parte externa da casa. Na prova, os confinados tinham que lançar bolas em um campo florido usando uma catapulta. Cada flor possuía uma pontuação diferente. Foram duas rodadas --o vencedor foi quem conseguiu somar mais pontos. 

Alan se prepara para fazer seu lançamento na prova pela liderança do Big Brother Brasil 19

Na primeira jogada, Rodrigo, Gabriela, Rízia, Elana e Carol Peixinho não acertaram o alvo e zeraram no placar. Alan conseguiu fazer 30 pontos, e Hariany marcou 10.

Na segunda rodada, quem não tinha pontuado precisava superar ou igualar os 30 pontos do catarinense para seguir na disputa. Rodrigo fez 20 e foi eliminado. Gabriela errou novamente e também deixou o jogo. O lançamento de Rízia deu a ela 10 pontos, o que não era suficiente para ficar na dinâmica.

Alan jogou na sequência. Se fizesse 50 pontos ou mais, já venceria a prova antes mesmo que Hariany, Elana e Carol Peixinho jogassem, porque elas não poderiam alcançar a sua marca. Foi o que aconteceu. O surfista acertou a flor de 50 pontos.

A vitória de Alan quebrou uma hegemonia feminina em provas da liderança. Nunca um homem tinha conseguido ganhar sozinho uma disputa do líder no BBB19 --nas duas vezes que Danrley Ferreira esteve nessa condição, dividiu o posto com Elana.

Entenda a dinâmica do décimo paredão do BBB19

O paredão formado no domingo (24) será triplo novamente. De acordo com Tiago Leifert, após as consequências que foram distribuídas na prova do líder, a dinâmica para a formação da berlinda será a seguinte: o anjo imuzina, e Gabriela decide se vai vetar ou não a decisão. 

Depois, será a vez do líder Alan informar a sua indicação. Na sequência, é Rodrigo que avisa sobre a sua decisão de voto. Por último, a casa vai ao confessionário e define o terceiro emparedado.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.