RESUMÃO DA SEMANA

O Sétimo Guardião: Acusada de ser um monstro, Mirtes vai para o bordel

Fotos: Reprodução/TV Globo

MIrtes (Elizabeth Savala) em cena da novela das nove da Globo; beata não conseguirá quarto nem na pousada - Fotos: Reprodução/TV Globo

MIrtes (Elizabeth Savala) em cena da novela das nove da Globo; beata não conseguirá quarto nem na pousada

MÁRCIA PEREIRA - Publicado em 24/03/2019, às 05h45

Mirtes (Elizabeth Savala) vai vagar com uma mala debaixo do braço à procura de abrigo a partir do capítulo de quarta-feira (27) de O Sétimo Guardião. Expulsa de casa por Aranha (Paulo Rocha), a beata venenosa irá parar no bordel e terá de engolir alguns desaforos de Ondina (Ana Beatriz Nogueira).

Ela será rejeitada pelo filho e pelo neto Guilherme (Caio Manhente) e não conseguirá abrigo nem com as religiosas que sempre a cercaram. "Elas se olham em pânico, após verem o monstro que Mirtes é", escreveu o autor Aguinaldo Silva no roteiro da cena em que cada uma das beatas inventa uma desculpa esfarrapada para não hospedar a senhora. 

Mirtes surtará ao receber mensagens de alguém que sabe que ela é o Tarja Preta. Deduzirá que é o delegado quem está fazendo isso e armará um barraco com Rita de Cássia (Flávia Alessandra). Sairá da casa do delegado após apanhar da dona de casa ao imitar a ministra Damares Alves.

Ela afirmar que homens não podem usar calcinha. "Homens vestem azul e mulheres vestem rosa", dirá Mirtes. A fofoqueira virtual prometerá expulsar os dois da cidade, ao escancarar que o machão das calçolas é o marido de Cássia.

Apavorado, Machado (Milhem Cortaz) revelará seu segredo a Aranha e pedirá para ele segurar a língua da mãe. Porém, Mirtes dirá que só encerrará esse assunto se o filho desistir de ter um herdeiro com Stela (Vanessa Giácomo). O médico escorraçará a própria mãe de sua casa, revoltado.

Depois de peregrinar atrás de um lugar para ficar, ela ouvirá da boca de Ondina que a pousada está lotada de turistas. "Infelizmente não temos quartos. Os únicos disponíveis são na alcova", dirá a cafetina. A venenosa dirá que não entendeu. "É o lugar onde as meninas trabalham de noite", explicará Ondina.

Mirtes acabará invadindo o quarto de Mattoso (Tuca Andrada) e tentará seduzi-lo. Enojado, ele se mudará para um quarto da alcova no lugar dela.

Rita de Cássia (Flávia Alessandra) vai dar uns tapas na beata venenosa nesta terça-feira (26) 

A seguir, o resumo dos capítulos da semana:

Segunda, 25/3 (Capítulo 115)
Judith comenta com Valentina e Marcos Paulo sobre as técnicas usadas por Gabriel. Olavo anuncia que desistiu da fonte, deixando Valentina, Gabriel e Marcos Paulo confusos. Stella e Aranha conversam sobre a identidade do doador para a inseminação artificial. Gabriel e Valentina se reconciliam. Olavo ordena que Sampaio cause uma explosão no reservatório de água da cidade.

Terça, 26/3 (Capítulo 116)
Robério alerta Judith sobre o risco de Olavo acabar com Serro Azul. Firmina estranha a presença de Luz no salão de Neide. Padre Ramiro comemora com Maltoni e Elisa a confirmação do casamento dos dois. Jurandir decide voltar a Serro Azul para o casamento da filha, e Afrodite sugere uma reconciliação com Milu.

Mirtes confronta Rita de Cássia sobre as calcinhas de Machado. Sampaio tenta se reaproximar de Valentina. Olavo faz uma proposta a Eurico. Sóstenes e Murilo vão ao salão falar com Neide.

Quarta, 27/3 (Capítulo 117)
Firmina ouve a conversa de Neide e Sóstenes. Lourdes comenta com Raimunda sobre sua situação com Geandro. Eurico conta a Marilda sobre o plano de Olavo. Murilo e Sóstenes decidem ajudar a encontrar a filha que Neide procura. Gabriel exige que Aranha contenha Mirtes e proteja o segredo de Machado.

Marilda procura Valentina e descobre que Olavo está enganando a irmã. Feliciano anuncia a Gabriel que ama Valentina e lutará por ela. Diana e Walid recebem uma proposta para treinar nos Estados Unidos. Mirtes chantageia Aranha para não revelar o segredo de Machado.

Quinta, 28/3 (Capítulo 118)
Aranha expulsa Mirtes de casa. Diana e Walid se beijam. Rivalda alerta Nicolau sobre a proposta recebida por Diana. Mirtes pede abrigo a Guilherme. Marilda armazena água, e Geandro e Júnior desconfiam. Eurico se alia a Olavo.

João Inácio comunica a Mirtes que Guilherme não quer morar com ela. Mirtes pede abrigo a Socorro, e Lourdes ameaça sair de casa. Luz decide se juntar a Murilo na busca por sua filha. Mirtes revela ao povo de Serro Azul o segredo de Machado.

Sexta, 29/3 (Capítulo 119)
Machado se isola na delegacia. Lucilene incentiva Cássia a ir ao encontro de Machado. Lourdes Maria surpreende Geandro. Gabriel convoca os guardiães para falar sobre a situação de Machado. Stella descobre que Guilherme rejeitou Mirtes.

Mirtes convence Mattoso a lhe ceder seu quarto na pousada. Valentina procura Marilda e desconfia de que Olavo esteja armando contra ela. Machado decide revelar a Cássia sobre a Irmandade.

Sábado, 30/3 (Capítulo 120)
Feliciano enfrenta Gabriel para participar da reunião de guardiães. Olavo orienta Sampaio a aceitar o encontro com Valentina. Gabriel anuncia que expulsará Machado da Irmandade. Sampaio enfrenta Valentina, que o beija.

Sampaio humilha Valentina, que se desespera e pede ajuda a Murilo. Mirtes descobre uma carta de Marcos Paulo para Mattoso. Murilo alerta Olavo sobre os perigos de desafiar a fonte. Sampaio detona as bombas no reservatório.


Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de O Sétimo Guardião e de outras novelas! 

Últimas de O Sétimo Guardião

Resumos semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 23/4 a 4/5

Terça, 23/4 (Capítulo 140)
Padre Ramiro conta para Aranha onde Mirtes passou a noite. Gabriel nomeia novos guardiães. Valentina reclama de não estar presente na reunião dos guardiães. Júnior conta a Geandro que terminou com Luz. Luz segue Sóstenes ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Que reality show você pretende assistir agora?

Últimas notícias

Notícias da TV
Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook