Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CHOROU BASTANTE

BBB19: Com 47,98% dos votos, Hana é a terceira eliminada; Hariany e Rízia ficam

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Hana Khalil recebeu 47,98% dos votos do público e foi a terceira eliminada do Big Brother Brasil 19 - REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Hana Khalil recebeu 47,98% dos votos do público e foi a terceira eliminada do Big Brother Brasil 19

VINÍCIUS ANDRADE

Publicado em 5/2/2019 - 23h59
Atualizado em 6/2/2019 - 0h30

O resultado do terceiro paredão do BBB19 foi apertado. Com 47,98% de rejeição, Hana Khalil deixou a disputa pelo prêmio de R$ 1,5 milhão nesta terça (5). A segunda mais votada foi Hariany Almeida, com 47,50%; Rízia Cerqueira foi escolhida por apenas 4,52% do público. Segundo Tiago Leifert, o site oficial do reality recebeu mais de 90 milhões de votos.

Leia também - Enquete do BBB19: Após a eliminação de Hana, quem é o seu participante favorito?

Ao ouvir o resultado, a eliminada chorou copiosamente durante alguns minutos. "Meu Deus, eu não estou acreditando", lamentou Hana, que ficou no sofá e foi consolada por amigos e pelo namorado de confinamento, Alan Possamai. "Levanta essa cabeça", pediu Gabriela Hebling.

Ao sair da casa, a ativista carioca caminhou de braços dados com Rodrigo França. Na porta da eliminação, já chorando um pouco menos, Hana se despediu dos demais confinados e deu um abraço em Danrley Ferreira, que também chorava: "A gente vai se ver muito ainda. Calma", disse ela ao amigo.

No discurso de eliminação, Tiago Leifert voltou a cobrar dos participantes uma entrega maior ao jogo, mas dessa vez usou metáforas.

VICTOR POLLAK/GLOBO

Rízia (à esq.) chora ao descobrir que continua no BBB19; Hariany consola a eliminada Hana

"Quero anunciar esse paredão lembrando dois casos distintos. O primeiro é de uma operação militar americana. O exército morria de medo de errar a estratégia. Até que alguém disse: 'tá bom, mas como vocês calculam o risco de não fazer nada?' E aí dentro do jogo, como vocês calculam o risco de não se posicionar, não falar, ficar só olhando?", questionou o apresentador.

"A segunda história envolve um ratinho que tomava choques aleatórios a ponto de não saber o que estava fazendo de errado. Em determinado momento, abriram a porta da gaiola e ele não fugiu. Ele achava que iria tomar choque de qualquer jeito. Vocês também acham que vão pro paredão de qualquer jeito. Mas não é verdade, sempre tem um jeito. Calculem o risco de não fazer nada", avisou Leifert, que anunciou o resultado na sequência.

O público que participou da enquete do Notícias da TV, que teve mais de 196 mil votos, já indicava preferência pela saída de Hana. A maior surpresa no resultado final foi o equilibrio com Hariany, que teve 0,48% a menos de votos do que a ativista carioca. Nos apontamentos realizados pelos sites, essa diferença chegava a ser maior do que 30%.

Antes de Hana, Vinícius Póvoa e Gustavo De Léo Soares já tinham sido eliminados do Big Brother Brasil 19. Além deles, o reality teve dois participantes expulsos: Vanderson Brito, intimado a prestar depoimento em uma Delegacia de Atendimento à Mulher; e Fábio Alano, desclassificado antes mesmo de entrar no confinamento por ter um contrato de patrocínio.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.