NÃO AGUENTARAM
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Tiago Abravanel e Lucas Penteado: participantes decidiram deixar a disputa no Big Brother Brasil
Tiago Abravanel saiu do BBB 22 neste domingo (27), após apertar o botão de desistência. Para muita gente, estar no elenco do programa é um sonho, algo que muda completamente a vida. Mas, nos últimos 20 anos, muitos sortudos que foram selecionados para o reality desistiram da disputa. Questões como saudade, doença na família, homofobia e narcisismo tiveram influência nas decisões.
A primeira desistência aconteceu no BBB3, em 2003, quando um participante não aguentou a pressão do jogo e se preocupou com o que sua família estaria achando de sua participação. O medo em relação ao julgamento e à superexposição também fez com que vários participantes desistissem ainda no confinamento no hotel, antes mesmo de o programa começar.
Em 2016, um brother optou por deixar o jogo ao ser informado de que o pai estava muito doente. Já no ano passado, uma desistência foi muito impactante para o público: após sofrer com maus-tratos e manifestações de homofobia, Lucas Penteado decidiu sair do jogo.
Relembre dez participantes que desistiram do sonho do Big Brother Brasil:
reprodução/TV Globo
Dilsinho, do BBB3, e Gregor, do BBB8
Dilson Walkarez foi o primeiro participante a desistir do BBB. Ele passou 20 dias na casa e se apaixonou pela colega de confinamento Joseane, ex-Miss Brasil. Mas a paixão virou a cabeça de Dilsinho de uma maneira nada saudável: ele se preocupou muito com a exposição que teria no programa e com o que sua família poderia estar pensando de sua participação. Resultado: não aguentou a pressão. O brother pediu para sair.
O confinamento foi o que fez o participante Gregor Ferreira desistir do BBB 8, mas ele nem chegou a entrar na casa. Em apenas dois dias no hotel onde os participantes ficam antes de o programa começar, ele já não aguentou e informou que não seguiria adiante. Gregor foi substituído por Rafinha, que se tornou o campeão daquela edição.
reprodução/TV Globo
Leonardo, do BBB9, e Netinho, do BBB12
Leonardo Jancu foi a grande vítima do temido quarto branco. Na edição de 2009, três participantes foram confinados no cômodo com uma sentença: quem não aguentasse mais e apertasse o botão vermelho estaria desistindo do programa. Após 17 horas, Leonardo não resistiu e deixou o reality, na terceira semana.
O advogado João José Brígido Gomes Neto, o Netinho, desistiu do programa quando estava confinado no hotel, e o motivo nunca foi revelado. Ele acabou substituído por Ronaldo Peres, quarto eliminado da temporada.
reprodução/TV Globo
Fernanda, do BBB12, e Bambam, no BBB13
No mesmo pré-confinamento, outra participante desistiu: Fernanda Girão ficou muito abalada quando descobriu, dentro do hotel, que estava levando fama de lésbica e alcoólatra. Ela ficou temerosa por essas informações terem vazado e, para evitar maiores repercussões, decidiu nem entrar na casa mais vigiada do Brasil. Foi substituída por Fabiana Teixeira, a Mama, que acabou como vice-campeã da temporada.
Ele já havia sido o campeão da primeira temporada do BBB, em 2002, e voltou ao programa em 2013 como um dos participantes veteranos que foram selecionados para tentar a sorte de novo. Mas, dessa vez, Bambam não aguentou a experiência. Sem sua boneca, Maria Eugênia, ele alegou estar sofrendo muita pressão e pediu para sair.
reprodução/TV Globo
Tamires e Rogério, ambos do BBB15
A dentista ficou com os sentimentos muito confusos no BBB 15. Ela passou por momentos difíceis, com muita saudade da família e preocupação com sua filha. Além disso, se sentiu culpada por dar um selinho em Rafael Selbach, que havia tido um romance no reality com uma amiga sua, Talita de Araújo. Abalada, Tamires Peloso preferiu se retirar da disputa.
Rogério Alves também está no time dos que desistiram antes mesmo de entrarem no BBB. O bailarino e fotógrafo se preocupou com a exposição e com sua alimentação no reality, e por isso pulou fora rapidamente.
"Percebi o quanto eu não tinha autonomia alimentar para me virar sozinho, pois na época eu não sabia cozinhar. Não só por ser vegano. Sabia que não teria tratamento diferenciado para as minhas escolhas alimentares no programa. Foi quando resolvi desistir de participar", disse ao UOL.
reprodução/TV globo
Alan, do BBB16, e Lucas, do BBB21
O caso dele foi o mais dramático: Alan Marinho foi chamado ao confessionário e informado de que seu pai, que sofria de câncer de pulmão, havia piorado e chamado por ele. O rapaz optou por deixar o programa e ir ficar com o parente, que morreu dias depois de reencontrar o filho.
A desistência de Lucas Penteado ocorreu em decorrência de uma série de acontecimentos que abalaram muito o participante. Na semana anterior, ele havia brigado com quase toda a casa durante uma festa na qual bebeu demais. Nos dias que se seguiram, foi muito maltratado por quase todos os brothers, principalmente por Karol Conká.
Na fatídica madrugada em que não aguentou a pressão, Lucas havia beijado Gilberto Nogueira e teve sua sexualidade questionada por outros participantes. Ele também estava alterado pelas bebidas que consumiu. Após horas de sofrimento, o ator saiu da casa e deixou tanto o público quanto os ex-colegas de confinamento muito sentidos.
Esta temporada do Big Brother Brasil foi a primeira a ter um botão de desistência dentro da casa. Pela tarde, enquanto todos estavam dormindo, Tiago Abravanel pressionou o objeto, entrou no confessionário e saiu do reality show. Antes disso, ele se chateou ao virar alvo da casa e priorizou as relações pessoais dentro do confinamento.
Primeiro, Abravanel foi excluído da Prova do Líder por não conseguir formar dupla. Durante uma festa, Jade Picon revelou que ela votaria nele para salvar seus aliados da berlinda. Com sentimento de solidão, o ator teve papos com clima de despedida, e até deixou alguns pertences pela casa como forma de lembrança.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.