Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NA PISTA DO SUCESSO

Faustão na Band: Saiba como será a nova gincana musical nos moldes do Ding Dong

RODRIGO MORAES/Band

Fausto Silva sorri e estende a mão direita para a câmera

Fausto Silva em foto do Faustão na Band, seu novo programa; Ding Dong virará Na Pista do Sucesso

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 12/1/2022 - 6h20

Apesar de não contar mais com os direitos sobre o Ding Dong, que ficaram com a Globo, Fausto Silva terá uma gincana musical para chamar de sua no Faustão na Band, que estreia na próxima segunda (17). O Na Pista do Sucesso será exibido toda quinta-feira, e o Notícias da TV descobriu detalhes de como o quadro funcionará.

A cada semana, dois artistas se enfrentarão: a atriz Maytê Piragibe já gravou com o comediante Tirullipa, e o ator Sergio Marone encarou a ex-modelo Fernanda Motta em gravação realizada nesta terça-feira (11). A proposta é que os competidores tentem descobrir qual é a música ou o artista secreto para marcar pontos.

Ao contrário do Ding Dong, as faixas não são reinterpretadas com uma campainha musical. As dicas são variadas: podem ser uma foto de cantor de costas ou o vídeo de um amigo falando sobre a pessoa em questão. Uma espécie de flauta também é tocada às vezes para que os famosos façam seus palpites sobre o ritmo misterioso.

A reportagem ainda descobriu alguns dos músicos que já passaram pelo palco da atração, como a dupla sertaneja Gian & Giovani, a banda Ara Ketu, a cantora Maria Alcina e o grupo Art Popular.

Maytê Piragibe e Tirullipa posam com troféus do Na Pista do Sucesso

Maytê Piragibe revelou troféu do quadro em foto com o humorista Tirullipa (Reprodução/Instagram)

O troféu do Na Pista do Sucesso também remete ao do Ding Dong. Mas, enquanto na atração da Globo os competidores levavam para casa um prêmio quadrado com um disco transparente estilizado, na Band a participação é presenteada com um álbum dourado em cima de um pedestal escuro (confira ao lado). O prêmio foi revelado por Maytê Piragibe em suas redes sociais.

A atriz e apresentadora, inclusive, se empolgou com a possibilidade de dividir o palco com Fausto Silva e fez um textão no qual admitiu estar realizando um sonho de infância. "Como vocês sabem, sou atriz desde os quatro aninhos. E, nos cinco anos que fiquei com contrato na Globo, eu não tive essa oportunidade", escreveu.

"Numa carreira bem-sucedida de atriz, existem algumas situações que configuram esse prestígio de ascensão. Estar ao lado do Faustão é uma certeza desse êxito… Seus convidados muito bem selecionados de tantos domingos alavancaram suas carreiras por atingirem milhares de famílias brasileiras --que cresceram, compartilharam suas vidas e intimidades com esse mito", valorizou a artista em um post no Instagram.

"Vida longa ao mestre e mito Faustão! Que orgulho estar na sua segunda diária de gravação, na sua coragem em se reinventar e nos emocionar mais uma vez. Obrigada Tirullipa pela parceria do programa inteiro e as brincadeiras, me diverti demais! Essa menina realizou um sonho antigo... Nesse início de 2022 já tenho uma linda razão para agradecer!", finalizou Maytê.

O Faustão na Band vai ao ar de segunda a sexta, das 20h30 às 22h30. A ideia é ter um quadro diferente para cada dia, além das Cassetadas diárias, e de atrações semanais, como o Desbravadores do Planeta (semelhante ao Domingão Aventura) e o Histórias de Vida.

Na nova casa, Faustão terá a companhia de suas tradicionais bailarinas, que já participavam do Domingão, de seu filho João Guilherme, que estreia na televisão, e da jornalista Anne Lotterman, que apresentava a previsão do tempo do Jornal Nacional até ser convidada para participar do projeto.

Veja abaixo a agenda da semana do novo programa:

  • Segunda-feira - Pizzaria do Faustão
  • Terça-feira - Grana ou Fama
  • Quarta-feira - Dança das Feras
  • Quinta-feira - Na Pista do Sucesso
  • Sexta-feira - Churrascão do Faustão

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.