Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ATLÉTICO-MG X FLAMENGO

Após perder Paulistão e Mundial de Clubes, Globo pode ficar sem Supercopa do Brasil

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Gabigol do Flamengo no Macacanã, jogando no clube em uma partida do Campeonato Carioca com uma camisa branca

Gabigol, do Flamengo: Supercopa do Brasil entre time carioca e Atlético-MG ainda não tem TV

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 12/1/2022 - 6h35

Jogo que abre a temporada de torneios nacionais no futebol brasileiro, a Supercopa do Brasil ainda não é do Grupo Globo. Por causa de indefinições a respeito do local da partida entre Atlético Mineiro e Flamengo, os direitos de transmissão ainda não foram vendidos. Mas a preferência é pela rede líder, que só deve perdê-los caso algo muito grave ocorra.

O porém é que o tal "algo muito grave" já aconteceu recentemente em uma negociação similar: a Globo tinha a preferência pelos direitos do Mundial de Clubes da Fifa, que vai ocorrer em fevereiro e contará com o Palmeiras. Mas a Band acabou levando a melhor depois de a emissora não exercer sua vantagem e oferecer um valor menor e depois do prazo determinado.

Segundo apurou o Notícias da TV, a Globo só espera uma definição do local onde a partida vai acontecer para começar a negociar oficialmente. O jogo foi marcado para 20 de fevereiro, mas ainda não tem um estádio definido por causa da agência de marketing que cuida de sua organização. Outra emissora que se interesse, porém, pode tentar procurar esses direitos antes. 

A agência define o lugar da partida juntamente com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Vários lugares já foram ventilados, como Estados Unidos, Catar e Ceará. A bola da vez é o estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF). O Galo não gostaria de jogar na cidade, mas é o único lugar viável no momento.

As outras duas finais da Supercopa do Brasil aconteceram em Brasília. Em 2020, o estádio estava lotado de Rubro-Negros, já que a capital federal é um reduto de torcedores flamenguistas, o que fez o time se sentir em casa. Uma definição do local precisa acontecer ainda nos próximos dias.

A Globo tem na Supercopa do Brasil um produto importante. No ano passado, o jogo entre Flamengo x Palmeiras marcou quase 20 pontos de audiência em São Paulo, em um horário que a Globo mal passa dos dez --11h de domingo. No Rio, a peleja ficou próxima dos 30 pontos. 

Se nada mudar e a Globo assinar o contrato da Supercopa do Brasil, Galvão Bueno deve narrar a peleja, como fez nos últimos dois anos. O locutor número 1 só tem feito eventos especiais e jogos da Seleção Brasileira no futebol da Globo. A Supercopa se encaixa nesta categoria.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.