VILÃO OU BENFEITOR?

Cinco razões para eliminar e cinco para manter Gustavo no BBB19

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

As duas faces de Gustavo no Big Brother Brasil 19: vilão articulador ou amigo fiel ao grupo?  - REPRODUÇÃO/TV GLOBO

As duas faces de Gustavo no Big Brother Brasil 19: vilão articulador ou amigo fiel ao grupo?

VINÍCIUS ANDRADE - Publicado em 29/01/2019, às 05h19

Gustavo De Léo Soares é um personagem controverso em Big Brother Brasil 19. Principal vilão do reality show até o momento, o médico lidera o grupo Camarote/Villa Mix. Ele gosta de se juntar aos seus amigos para falar mal de outras pessoas da casa, além de espalhar comentários machistas e conspiratórios diariamente. Mas por que então o oftalmologista bombado deve ser salvo no paredão desta terça (29)? 

Justamente porque Gustavo movimenta a disputa pelo prêmio de R$ 1,5 milhão. Ele cria casos, conflitos e inimizades. O Notícias da TV fez uma lista com cinco motivos para eliminar e outros cinco para manter o médico paulistano no jogo. Confira: 

Leia também - Gustavo, Hariany ou Paula: Quem deve sair do BBB19?

Razões para eliminar 
1 - Faz comentários machistas
"A verdade é a seguinte: Isso daí [as mulheres da casa] está tudo na nossa mão. E a gente vai administrar do jeito que a gente quiser. Aqui é a presidência do baile, o baile é nosso. Calma, meninas. Vocês estão muito soltinhas, estão parecendo calota de carro quando descem a serra", disse o médico em uma conversa com Diego Wantowsky e Maycon Santos em 19 de janeiro. Em outro momento, ele afirmou que "está mais fácil pegar mina do que comprar pão em padaria". 

2 - Comparou índio com animal
Antes de Vanderson Brito, que é coordenador educacional indígena no Acre, ser desclassificado do BBB19, Gustavo comparou índio com animal durante uma brincadeira de palavras que os brothers faziam. "Isso é crime, só pra você saber", rebateu o participante expulso. "Eu sei que o Gustavo não falou na maldade, mas fiquei chateado", comentou o acreano na ocasião. 

3 - Adora falar mal dos outros 
O oftalmologista não perde a chance de falar mal de outros participantes para os seus amigos em comum. Já chamou Hana de "cobra" e disse que a saída da ativista "mudaria o clima da casa". É um dos grandes incomodados com o ronco de Rodrigo França e não perde a chance de reclamar dos barulhos noturnos do carioca. 

4 - É amigo da onça 
Gustavo é uma das pessoas mais próximas de Tereza Cristina, a participante mais velha da casa. A amizade poderia ser elogiável, mas algo deixa o público desconfiado dessa proximidade: uma declaração do médico para Maycon ainda na primeira semana de confinamento. Ele disse que era importante ter a pernambucana por perto para quebrar a imagem de grupo de playboys. 

5 - Tem excesso de confiança
Gustavo realmente acredita que consegue tudo com as mulheres. "Se eu for para cima da Paula, da Hariany ou da Carol, eu pego em um segundo. Eu não vou pegar porque eu não vim para isso", se vangloriou. Apesar de ter dito no vídeo de anúncio que era solteiro, o médico já falou que tem alguém fora da casa e que por isso tem se controlado. "[Senão] Eu causava. Cada hora ia pra cima de uma."

Razões para manter 
1 - É um jogador 
Por mais que esteja usando estratégias um tanto quanto controversas, Gustavo movimenta o reality com as suas estratégias e tentativas de controlar as situações. 

2 - Lidera o grupo Camarote/Villa Mix
O médico é o cabeça do grupo composto por Carolina Peixinho, Diego Wantowsky, Isabella Cecchi, Maycon Santos e Tereza Cristina. Caso ele saia, a equipe pode se dispersar e provocar menos inimizades e conflitos dentro do confinamento. 

3 - Movimenta o jogo
No paredão com Gustavo, estão as amigas inseparáveis Hariany Almeida e Paula von Sperling. Se uma delas deixar a disputa pelo prêmio de R$ 1,5 milhão, a outra ficará um tanto quanto órfã e precisará procurar um novo grupo de afinidade, o que pode dar uma boa movimentada no jogo.

4 - Tem plano de vingança 
"Quem for em mim vai comprar briga", disse Gustavo em conversa com Maycon. Hana foi nele. O jeito explosivo da ativista vegana, que já o chamou de machista e de falso, contra o desejo de vingança de Gustavo pode fazer o BBB19 pegar fogo! 

5 - 'Faço academia todo dia'
Essa é a razão que o próprio médico deu para permanecer na casa. Ele acredita que merece permanecer na disputa do reality show porque é bastante participativo nas atividades da casa: faz academia, limpa a piscina, lava a louça e varre o chão. 

Últimas de BBB19

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Quem é a mãe mais surtada de Amor de Mãe?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook