FOFOCALIZANDO
REPRODUÇÃO/FACEBOOK E REPRODUÇÃO/YOUTUBE
Dado Dolabella impediu SBT de exibir entrevista que concedeu ao Fofocalizando na qual falava sobre Luana Piovani
GABRIEL PERLINE
Publicado em 28/1/2019 - 18h15
Dado Dolabella enviou uma notificação extrajudicial impedindo o SBT de exibir uma entrevista que concedeu na última sexta-feira (25) ao apresentador Gabriel Cartolano, do Fofocalizando. Na conversa, o ator não se esquivou dos assuntos polêmicos, como sua turbulenta separação de Luana Piovani, mas se arrependeu e acionou seus advogados para impedir a veiculação da reportagem.
A tentativa de censura foi divulgada pelos próprios apresentadores do Fofocalizando nesta segunda-feira (28). Cartolano disse que a emissora ainda estava negociando a exibição do vídeo com os advogados do ator, mas Lívia Andrade se irritou com a postura de Dolabella e o criticou no ar.
Na carta enviada à emissora, à qual o Notícias da TV teve acesso, o ator justificou o veto alegando que Gabriel Cartolano teria questionado fatos ocorridos "há mais de oito anos" e ameaçou de processo caso o conteúdo fosse exibido. Além disso, exigiu que fossem apagadas das redes sociais todas as publicações que se referiam à entrevista. O SBT acatou todos os pedidos.
"O SBT não vai exibir a matéria em respeito ao pedido de Dado Dolabela, que já fez parte da teledramaturgia da emissora", disse o canal em nota.
Leo Dias, que não participou da edição desta segunda do programa, usou seu Twitter para desabafar contra a postura de Dado Dolabella e revelou que a entrevista continha declarações polêmicas sobre Luana Piovani. O ator teria feito acusações sobre a ex-namorada, o que o motivou a agredi-la em uma boate em 2008.
"Acreditem, ele até justifica o fato de ter batido na Luana! Como se alguma razão justificasse agredir uma mulher! Que país é esse?", publicou Leo Dias.
O Notícias da TV procurou o apresentador do Fofocalizando, que não quis dar mais detalhes sobre o conteúdo da entrevista censurada. A reportagem também falou com Luana Piovani, por WhatsApp, mas ela se recusou a comentar qualquer notícia envolvendo o nome de seu ex-namorado.
"Não me interessa nem ler, tampouco saber o contexto da entrevista. Jamais comentaria", disse a atriz.
Na sequência de mensagens publicadas, Leo Dias disse que Dado Dolabella poderia ser preso caso a Justiça tivesse acesso ao conteúdo da entrevista que concedeu ao programa Fofocalizando. Confira as publicações do jornalista:
O que o Dado fez com o Fofocalizando e com o SBT é uma vergonha. Liguei pra Luana pra comentar. Ela parecia não acreditar nas baboseiras que ele falou na entrevista (que nem foi ao ar)
— LeoDias (@euleodias) 28 de janeiro de 2019
Dado fez toda uma equipe de idiotas. Depois reclama pq nunca mais consegue lugar em nenhuma emissora de TV
— LeoDias (@euleodias) 28 de janeiro de 2019
Se a Justiça brasileira soubesse o que ele fala dela na entrevista.... meu Deus! De que adianta ser vegano, pensar tanto nos animais, se nao tem a menor consideração pelo ser humano
— LeoDias (@euleodias) 28 de janeiro de 2019
Acreditem, ele até justifica o fato de ter batido na Luana!!!! Como se alguma razão justificasse agredir uma mulher! Que país é esse???
— LeoDias (@euleodias) 28 de janeiro de 2019
Do que adianta nao comer carne se justifica bater em mulher ????
— LeoDias (@euleodias) 28 de janeiro de 2019
A condição do Dado para falar com o Fofocalizando foi q não fosse eu a entrevista-lo
— LeoDias (@euleodias) 28 de janeiro de 2019
Tenho plena consciência de que tudo o que eu to escrevendo aqui pode ter consequência para mim no SBT. Mas eu não aceito jamais a censura nesse país. A nossa Constituição garante a liberdade de expressão
— LeoDias (@euleodias) 28 de janeiro de 2019
Defenderei sempre a liberdade de expressao. E mais: defenderei sempre as mulheres nesse país!
— LeoDias (@euleodias) 28 de janeiro de 2019
Antes de ser demitido do SBT por falar demais, eu confio e acredito no nosso departamento jurídico. Essa entrevista tem que ir ao ar. Pelo bem das mulheres desse país. Para que nenhuma delas passe pelo que a Luana passou
— LeoDias (@euleodias) 28 de janeiro de 2019
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.