Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Troquem o disco

Chega de soberba! 5 expressões repetidas no BBB20 que o Brasil não aguenta mais

Reprodução/Globo

As participantes do BBB20 Manu Gavassi e Rafa Kalimann com expressões de descontentamento

Manu Gavassi e Rafa Kalimann repetem algumas expressões e frases feitas no BBB20, como "a minha verdade"

REDAÇÃO

Publicado em 17/4/2020 - 5h21

Parece que a convivência com as mesmas pessoas, em um confinamento, está limitando o vocabulário dos participantes do BBB20. Desde o início do reality da Globo, algumas palavras e expressões viraram frases feitas dos brothers, usadas sem moderação em discussões e críticas. O público já está farto de ouvir as mesmas coisas.

Um bom exemplo é a palavra soberba. Entre o fim de março e início de abril, a soberba dominou as conversas, as discussões e as acusações entre vários confinados, como Flayslane Raiane, Felipe Prior, Rafa Kalimann e Manu Gavassi.

Antes de sair da casa, Marcela Mc Gowan também deixou sua marca em forma de gíria. Sempre que queria falar de algum sentimento ou posicionamento, a ginecologista dizia que estava falando "num lugar de" feminismo, dor, humildade, enfim. O bordão pegou, e Thelma Assis e Manu Gavassi usam até hoje.

Veja cinco expressões que não saem da boca dos participantes do BBB20:

Soberba

Quando Flayslane ainda estava na casa, muitas das brigas em que ela estava envolvida giravam em torno da palavra soberba. A cantora tanto era acusada de andar com ar de soberba na casa, após voltar de paredões, como também acusava outras participantes, como Manu e Rafa, de tratá-la dessa forma, sem olharem em sua cara, sem se aproximarem muito. A palavra foi usada à exaustão no início do mês de abril na casa.

Num lugar de

A expressão favorita de Marcela Mc Gowan no reality foi essa. Em vez de falar, por exemplo, que alguém estava sendo desrespeitoso, ela construía uma frase dizendo que fulano estava falando algo "num lugar de desrespeito". A gíria pegou na casa, e as amigas dela também começaram a falar assim.

No último jogo da discórdia de que participou, Marcela disse que havia se sentido ofendida por Manu "num lugar de mulher", ao que a cantora respondeu que a bronca que deu na médica foi de "um lugar de carinho".

Incoerente

Na segunda-feira (13), rolou até um jogo da discórdia temático sobre incoerência, de tanto que os brothers usam a palavra na casa. Ser incoerente virou o maior pesadelo deles no confinamento, uma das maiores ofensas e um dos principais motivos para indicar alguém ao paredão. Os participantes estão obcecados em ter ações no presente que corroborem o que já fizeram e falaram no passado. Só falam disso.

Ser humano

Enquanto ainda estava na casa, Bianca Andrade, a Boca Rosa, sempre usava essa expressão para justificar sua vontade de ouvir todas as opiniões de todas as pessoas da casa da mesma forma: "Eu vejo o ser humano".

Ela queria explicar que, independentemente de serem homens, mulheres, famosos, anônimos, acusados de atitudes terríveis ou injustiçados, todos eram seres humanos. Essa fala virou um bordão dela na casa e ainda é ocasionalmente usada por quem permanece no programa.

Verdade - com as variações "não vejo verdade" e "a minha verdade"

Além da coerência, os participantes são muito preocupados com a verdade, com passar verdade (consequentemente credibilidade) para os telespectadores. Usam esse grande princípio para sistematicamente se autoafirmarem e criticarem os inimigos.

Para justificarem seus atos e sentimentos, dizem: "Essa é a minha verdade". Para alfinetarem quem consideram ser falsianes, argumentam: "Não vejo verdade nela(e)". Viraram frases genéricas, prontas para serem usadas a qualquer momento.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos sobre o Big Brother Brasil e também revelações exclusivas de novelas!

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.