VITIMISTA?
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM E TV GLOBO
Preta Gil se irrita ao ver pessoas acusando Babu Santana de ser vitimista no BBB20 e fala de racismo
REDAÇÃO
Publicado em 14/4/2020 - 8h20
Atualizado em 14/4/2020 - 8h21
Preta Gil não gostou nada de ver uma campanha contra Babu Santana nas redes sociais em que os internautas acusavam o brother de usar um discurso vitimista para se proteger no BBB20 e pediam sua saída. A cantora já havia declarado sua torcida ao ator e apontou racismo na hashtag contra ele: "Só estou vendo racista... Vocês são descarados mesmo", escreveu.
A tag #ForaBabuVitimista amanheceu entre os assuntos mais comentados no Twitter nesta terça (14), tendo sido levantada logo após o jogo da discórdia que aconteceu no programa ao vivo de segunda (13). A torcida de Gizelly Bicalho acusou Babu de se fazer de coitado em seu discurso para levar vantagem sobre a advogada no paredão e começou a buscar divergências ditas por ele no programa.
O ator afirmou, durante o jogo da discórdia comandado por Tiago Leifert, que nunca concordou com o jogo de Lucas Gallina, Hadson Nery e Felipe Prior para se defender da acusação de incoerência da advogada, mas alguns internautas lembraram de quando Babu disse que tiraria cada uma das meninas para vingar seus amigos. Confira:
babu no ppv: vou tirar elas pra vingar os meninos
— Marcassa (@marcassacyrus) April 14, 2020
babu no ao vivo: nunca concordei com o jogo dos meninos #ForaBabuVitimista#BBB20pic.twitter.com/cZ5FjqcEGY
Apesar de os vídeos do ator apontarem incoerência em algumas de suas declarações dentro do confinamento, a acusação que ganhou mais força foi a de vitimismo, que Gizelly tanto acusa em Babu por causa de seus apelos ao público para permanecer no programa.
A filha de Gilberto Gil se irritou ao ver que o ator foi criticado por causa de seu discurso sobre ser da favela e ter contas para pagar e acusou os internautas de racismo: "Se vestiram a carapuça, eu acho é pouco. Óbvio que tem gente que não gosta [do Babu] e nem por isso é racista, mas o movimento que está rolando é muito estranho", disse ela. Veja:
Só tô vendo racista levantar # chamando Babu de vitimista!!! Vocês são discarados mesmo né
— Preta Gil (@PretaGil) April 14, 2020
Não bato boca com racista se vestiram a carapuça eu acho é pouco, e óbvio que tem gente que não gosta e nem por isso é racista óbvio mas o movimento que tá rolando é muito estranho !!!
— Preta Gil (@PretaGil) April 14, 2020
A cantora estranhou a força da campanha contra o intérprete de Tim Maia nos cinemas, já que nos quatro últimos paredões que ele enfrentou recebeu menos de dois por cento dos votos. Alguns internautas concordaram com as acusações de racismo de Preta e até afirmaram que quem se faz de vítima mesmo é a advogada. Confira:
pessoas que subiram #ForaBabuVitimistapic.twitter.com/DzVM7VWnQX
— babu campeão. (@ddbyss) April 13, 2020
" #ForaBabuVitimista "
— Arthur 🐻 (@Arthuurr7) April 14, 2020
" Ivy te amamos"
o cara fala de sua dificuldade financeira e vcs chama ele de vitimista, já a Ivy faz preconceito e vcs diz que ama ela ??¿¿ Ok pic.twitter.com/vWb7VHNuKJ
pessoas que falam que o babu tá se vitimizando #ForaBabuVitimistapic.twitter.com/QyWhN2DluF
— VXWZY (@IVoliveiraxs_) April 14, 2020
PQP #ForaBabuVitimista MEU CUUU
— pricexx (@Emilly36826028) April 14, 2020
Gizelly é outra que na primeira oportunidade se faz de vítima, usem outra desculpa pra eliminar o babu#FORAGIZELLYRACISTApic.twitter.com/k7Yt0BKjjE
O Babu falando qualquer coisa no 8º paredão seguido, vcs: #ForaBabuVitimista / Gizelly não tendo uma festa: pic.twitter.com/SF7HtY83yN
— Vanessa 🦋 (@nessapqsim) April 14, 2020
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.