AUDIÊNCIA EM ALTA
DIVULGAÇÃO/CBS
Patrick Jane (Simon Baker) usa sua aguçada habilidade de observação em The Mentalist, sucesso na TV paga
JOÃO DA PAZ e VINÍCIUS ANDRADE
Publicado em 17/4/2020 - 5h26
Com maior interesse em filmes e séries da TV paga durante a quarentena, The Mentalist (2008-2015) virou uma sensação neste mês e colaborou para que o canal TNT Séries ficasse no top 15 da televisão por assinatura pela primeira vez. O seriado policial é focado na trama de Patrick Jane (Simon Baker), um homem que tem uma aguçada habilidade de observação e atua como um consultor da agência de investigação californiana.
Apesar de ser uma produção finalizada há cinco anos e de já ter passado até na TV aberta brasileira, como O Mentalista no SBT, a série foi redescoberta por assinantes da TV paga durante o período de isolamento social e virou um dos carros-chefe do TNT Séries, ao lado de CSI: Investigação Criminal (2000-2015) e CSI: Miami (2002-2012).
Com essa trinca, o canal entrou ficou na 14ª posição da TV paga na semana de 6 a 12 de abril, na faixa conhecida como prime time (das 18h às 2h), período de maior audiência da televisão. Entrar no top 15 do horário nobre é um feito para o TNT Séries, lançado em 2015 no Brasil.
Para se ter uma ideia, em comparação com a última semana antes da quarentena (de 9 a 15 de março), o canal teve um aumento de 186% na audiência e saltou da 37ª para a 14ª posição no PNT (Painel Nacional de Televisão), que mede o ibope das 15 regiões metropolitanas do país, superando Warner, AXN e FX.
A programação do canal é bastante enxuta de opções. Além das três séries, a faixa noturna conta com atrações como o programa Mapa do Pop, que tem a apresentadora Carol Ribeiro mostrando locações famosas de filmes e seriados, e a produção nacional O Doutrinador - A Série, com apenas uma temporada.
Nesta semana, o TNT Séries está com uma maratona de todas as temporadas da produção. Com uma trama fácil de acompanhar e cheia de pequenos mistérios, a produção mostra o civil Patrick Jane usando seu faro de observador e uma visão analítica na unidade de combate ao crime de uma agência de investigação californiana.
A principal motivação do protagonista é pegar o serial killer que matou sua mulher. Criada por Bruno Heller (Roma, Gotham), a série tem sete temporadas e terminou o primeiro ano como a sexta atração da TV norte-americana mais vista entre 2008 e 2009.
Apesar da boa audiência e repercussão, só conseguiu uma indicação ao Emmy, de melhor ator para Simon Baker, em 2009. No elenco, ainda estão Robin Tunney, Amanda Righetti, Tim Kang e a brasileira Morena Baccarin.
Atração do TNT na TV paga, The Mentalist também pode ser vista online. O streaming que reúne as sete temporadas da série é o Prime Video, da Amazon, que cobra uma assinatura de R$ 9,90 por mês.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.