Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ACAMPAMENTO

Cadê os barracos? BBB19 tem elenco de 'plantas' sem interesse pelo jogo

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Alan, Hariany e Danrley são exemplos de participantes que agregam pouco a um reality show como o BBB - FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Alan, Hariany e Danrley são exemplos de participantes que agregam pouco a um reality show como o BBB

VINÍCIUS ANDRADE

Publicado em 7/2/2019 - 5h31

É consenso entre quem assiste ao BBB19: falta algo nesta edição. Ao longo dessas três semanas de reality show, as tentativas feitas pela direção da Globo de colocar "fogo no parquinho" não surtiram efeito. Como as personalidades de boa parte dos confinados na casa não ajudam, alguns já são chamados de "plantas" por telespectadores. Ou seja, pouco agregam ao jogo e não criam conflitos --estão lá apenas para enfeitar o programa.

Hariany Almeida esteve nos três paredões do Big Brother Brasil 19. Além do superparedão, que colocou na berlinda 14 candidatos de uma só vez, a estudante de Moda foi indicada por Maycon Santos na segunda semana. Após o voto da casa e da líder, ele atendeu o Big Fone e decidiu emparedar a sister junto com a sua melhor amiga, Paula von Sperling, e Gustavo De Léo Soares, que acabou eliminado.

Apenas dois dias depois de ser salva pelo público, Hariany foi novamente mandada para votação. Dessa vez, o carrasco foi Alan Possamai, que recebeu um poder na prova do líder. A goiana teria todos os motivos para virar a cara para quem a colocou na berlinda ou fazer algum dramalhão mexicano.

O máximo que ela fez, além de chorar, foi votar em Alan no domingo (3) e elaborar planos para colocá-lo no paredão caso ela ou Paula assumam a liderança. Nada além disso.

O affair de Hana no confinamento também pouco agregou até agora. Os próprios BBBs concordam. "Menino influenciável, planta. Não fede e nem cheira aqui", disse Paula em conversa com amigos. "Se tivesse a placa da planta, é ele [Alan]. Ele tanto faz, tanto fez", comentou Diego em outra conversa.

Outro integrante desinteressante para um reality show é Danrley Ferreira, que parece calcular cada palavra e cada passo que dá na casa. Inteligente, o carioca não quer fazer inimizades com ninguém --o que o torna um candidato bem sem graça. A ironia é que o vendedor de picolés tem o Instagram mais popular entre os homens que estão no BBB19, com mais de 680 mil seguidores.

Danrley é um dos participantes mais bonzinhos do BBB19 e pouco se mostrou até agora

Paula parece ser a queridinha da direção, que esconde suas falas racistas do programa que vai ao ar na TV aberta. As opiniões da mineira sobre cabelo crespo, cotas raciais e humor negro poderiam ter sido combatidas de forma mais incisiva por participantes como Rodrigo França e Gabriela Hebling. Mas eles preferiram dar uma palestra em tom professoral para a advogada em vez de confrontá-la.

A passividade dos BBBs diante dos conflitos do confinamento tem incomodado a própria Globo, que usou Tiago Leifert para mandar recados nas duas últimas semanas. Já houve bronca direta pedindo mais empenho no jogo e uso de metáforas para avisar que precisam "calcular o risco de não fazer nada".

Se os confinados não ajudarem, o risco é que o público perca gradativamente o interesse pela edição do Big Brother Brasil, que já registrou seu pior ibope em um dia útil em plena eliminação.

Até o momento, não houve quarto dos 7 Desafios, jogo da discórdia ou Big Fone que acordasse esses brothers bonzinhos. Parece que a promessa feita pelo diretor J.B. de Oliveira, o Boninho, de ter um "elenco alto-astral" porque ele não gosta de "baixarias", foi cumprida. Infelizmente.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.