Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VAI FUNCIONAR?

BBB19: Com bronca de Tiago Leifert, Globo quer colocar fogo no parquinho

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Antes de anunciar eliminação de Gustavo do BBB19, Tiago Leifert mandou um recado para os participantes confinados - REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Antes de anunciar eliminação de Gustavo do BBB19, Tiago Leifert mandou um recado para os participantes confinados

VINÍCIUS ANDRADE

vinicius@noticiasdatv.com

Publicado em 30/1/2019 - 13h18

A Globo quer colocar fogo no parquinho do BBB19, e sabe que para isso depende da ação dos participantes confinados. Tiago Leifert deu uma bronca nos brothers e disse que todos devem começar a competir de verdade. "Acho que alguns ainda não se sentem ameaçados. Mas eu garanto que tem gente que já acordou pro jogo, já está esperta. E essa pessoa um dia vai eliminar você que está mandando beijinho pra câmera", alertou o apresentador. 

O recado foi dado antes de anunciar a eliminação de Gustavo De Léo Soares, com 78,94% dos votos na edição de terça (29) do reality show. O médico estava no paredão com Hariany Almeida (6,61%) e Paula von Sperling (14,45%). 

Nas redes sociais, parte do público demonstra incômodo com a passividade do elenco do Big Brother Brasil 19. Ainda não aconteceram brigas e nem discussões cara a cara. Mesmo os participantes considerados "vilões", como Diego Wantowsky e o eliminado Gustavo, só falam mal dos outros pelas costas. 

Hana Khalil, que tinha chamado o oftalmologista de falso e machista em conversa com outras pessoas, justificou seu voto como líder em Gustavo dizendo que ele "não passa verdade e força a barra". O que ele fez depois da formação do paredão? Deu um abraço em Hana e minimizou: "Fica tranquila que eu não vou ficar chateado, tá bom? Faz parte do jogo. Está tudo tranquilo". 

O público precisa de treta. E a Globo e Leifert sabem disso. "Estão mandando muito beijinho pra câmera, muita pose e beijinho pra quem tá aqui fora. 'Será que eu virei meme?'. Já escutei frases icônicas de outras edições aí dentro também. A mitologia do BBB é forte, né? Vocês assistiram tudo e sabem como funciona. Mas se você acha que tem a cartilha do BBB, que você sabe exatamente como o público reage... Eu sugiro que você rasgue a cartilha hoje, rápido", pediu o apresentador. 

Sem destaques individuais, a edição do reality show tem apostado nos grupos divididos da casa: Camarote/Villa Mix x Baile da Gaiola. Como escreveu Mauricio Stycer, colunista do UOL, a intenção aparente é que o público adote ou um ou outro lado e leve para as redes sociais esta polarização. 

Mas sem barracos, confusão e gritaria não há divisão de pessoas por afinidade que dê jeito. "Eu sugiro que vocês criem logo a sua mitologia, que vocês façam a mitologia de vocês, que vocês se tornem mitos, que vocês inspirem logo outras edições", disse Tiago Leifert aos confinados. 

A bronca do apresentador repercutiu entre os brothers. "Esqueço que eu tô no BBB. Sinto que eu tô no quintal de casa. Eu deixo de falar de veganismo, por exemplo, porque tenho medo de falar. Não vou mais ter medo. Eu estou poupando algumas coisas. Parei de ter medo, vou falar tudo, ser eu mesma ainda mais", avisou Hana. 

"Eu acho que a gente tem que se colocar, a gente tem que falar, ser claro e marcar o que a gente é", comentou Rodrigo França. 

Paula, Hariany e Diego também tiveram conversas sobre o jogo e estão loucos para que algum deles assuma a liderança da semana e inicie uma vingança pelo último paredão. É aguardar os próximos capítulos!


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.