Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PROBLEMA NA VOZ

Impasse pode tirar bloco de Xuxa do Carnaval de São Paulo: 'Ainda não assinei'

REPRODUÇÃO/RECORD

Com problemas na voz e ainda sem contrato assinado, Xuxa pode não participar do Carnaval de SP - REPRODUÇÃO/RECORD

Com problemas na voz e ainda sem contrato assinado, Xuxa pode não participar do Carnaval de SP

VINÍCIUS ANDRADE e GABRIEL PERLINE

Publicado em 7/2/2019 - 5h26

Anunciada em janeiro como atração principal do trio elétrico de Sebah Vieira no Carnaval de São Paulo, Xuxa Meneghel pode não participar da folia paulistana. O contrato com os organizadores ainda não foi assinado, pois a equipe da apresentadora está avaliando as condições de logística e de segurança que serão oferecidas durante o evento. Outro impasse para o acordo é que a artista está com um calo nas cordas vocais.

"Fui convidada para fazer uma participação em um trio elétrico, mas ainda não assinei o contrato. Inclusive soube que a pessoa [Sebah Vieira] andou divulgando, mas não fechei. Depois que eu tive problemas com contratantes, a gente manda as pessoas na frente para saber se o lugar é seguro para mim e para o público que vai me ver. E é uma coisa que a gente ainda está nesse processo, por isso que ainda não assinei", comentou Xuxa em entrevista ao Notícias da TV.

Em novembro do ano passado, a apresentadora do The Four Brasil teve problemas após tentar realizar um show em Fortaleza, no Ceará. Ela e sua equipe esperaram mais de 12 horas no aeroporto porque a contratante tinha alugado um jato particular para fazer um serviço de táxi aéreo, o que não é permitido pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). Ao chegarem para embarcar, o avião estava lacrado.

A partir daí, Xuxa passou a ter mais cuidados ao divulgar a sua participação em eventos. Em 15 de janeiro, quando aconteceu o anúncio do bloco de Carnaval em São Paulo, os organizadores publicaram anúncios com a imagem da artista no Instagram. Os materiais foram apagados na semana passada. 

De acordo com a assessoria de Sebah Vieira, responsável pelo trio, os posts foram deletados porque não eram os oficiais nem tinham sido aprovados pela produção de Xuxa. A organização do trio diz que a participação da apresentadora está confirmada até o momento e falta "apenas" que ela assine o contrato.

Problemas com a voz
Outro empecilho para Xuxa comandar o bloco de Carnaval em São Paulo é um calo em suas cordas vocais. Ela está realizando tratamento com uma fonoaudióloga e precisa fazer exercícios diários para manter sua voz. A artista só se apresentará no trio se conseguir gravar o playback com antecedência.

"Teria que colocar a voz e não sei se vou conseguir fazer isso. Normalmente trio elétrico é ao vivo, você tem que botar voz. E a minha voz não tem alcance para eu tentar falar com o público todo. Eu tenho que botar três vozes, em três canais, para que a minha voz cresça, para que eu possa chegar ao som com a projeção do tipo da Ivete Sangalo. Ela tem uma voz grave e dispensa até microfone. Eu posso gritar e ninguém vai me ouvir. Eu tenho que ter essa ajuda de uma gravação", disse Xuxa.

"Muita gente me convida para eu fazer o meu trio elétrico, mas não casa a minha voz com o trio. Por mais que eu tenha muitas músicas baianas, elas não combinam com a minha voz, que é pequena. Vontade eu tenho. Eu não tenho condição de fazer o que as pessoas querem ver. E eu acredito que vou ser bastante criticada por fazer um trio elétrico com playback. Eu não vou poder cantar ao vivo", avisou.

Caso assine o contrato e consiga gravar o playback, Xuxa Meneghel interpretará três músicas no trio elétrico de Sebah Vieira, que vai desfilar no dia 9 de março, um sábado, na avenida Paulista e na rua da Consolação. Uma delas deve ser um medley de seus grandes sucessos; outra, Lua de Cristal em versão axé.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.