VEM AÍ
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Novo apresentador do BBB22, Tadeu Schmidt vai comandar o programa ao vivo às quartas-feiras
Sem campeonatos estaduais do futebol para exibir entre janeiro e abril em sua programação, a Globo já definiu o que vai mostrar nas noites de quarta-feira. A emissora transformará o dia em um dos mais importantes para o Big Brother Brasil a partir de 2022 e, com isso, Tadeu Schmidt terá que fazer "hora extra" em relação aos seus antecessores no cargo.
Pelo plano da líder de audiência, ao qual o Notícias da TV teve acesso, o BBB22 deve ficar no ar entre 22h15 e 23h25 nas quartas, com 70 minutos de duração e transmissão ao vivo. É bem mais do que o reality show de confinamento teve historicamente neste dia desde sua chegada no Brasil--entre 10 e 30 minutos.
Nos anos anteriores, a atração exibia apenas uma versão gravada e apresentava um resumo do que havia acontecido no dia. A exceção foi a reta final de 2020, quando os campeonatos pararam por causa da pandemia e as folgas de Tiago Leifert acabaram. No BBB21, algumas edições às quartas também tiveram edições maiores, mas não era algo fixo.
Para fazer o dia render, um pedaço maior da festa vai ao ar ao vivo. Novas dinâmicas vão ocorrer. A ideia é tentar trazer novidades além da chegada de Schmidt.
Fora isso, a série Filhas de Eva ganhará uma chance na TV aberta. Originalmente produzida para o Globoplay, a produção estreou em março deste ano na plataforma e foi seu maior sucesso antes de Verdades Secretas 2.
DIVULGAÇÃO/GLOBOPLAY
Giovanna Antonelli, Renata Sorrah e Vanessa Giácomo
Filhas de Eva terá seus 12 episódios mostrados às 23h25 de quarta e ficará no ar até 6 de abril do ano que vem. Além do fim das partidas de futebol, o horário da produção ocupará também o buraco do Segue o Jogo, pós-jogo apresentado por Lucas Gutierrez e Paulo Nunes, que só estreia em 2022 em maio, com o início do Brasileirão.
A história de Filhas de Eva conta a trajetória de três mulheres que estão presas a padrões que não as fazem felizes. Stella (Renata Sorrah), que percebe durante suas bodas de ouro que não aproveitou a vida como deveria, repete o destino de sua geração, que abriu mão de sonhos pelo casamento e pela maternidade.
Sua filha Lívia (Giovanna Antonelli) tem sua carreira, mas sofre por não ter o controle da vida afetiva que idealizou. Já Cléo (Vanessa Giácomo), com sua baixa autoestima, precisa garantir teto e sobrevivência antes de pensar em qualquer realização pessoal. Enquanto isso, Dora (Debora Ozório), neta de Stella e filha de Lívia, se debate entre os modelos familiares e o feminismo das jovens de hoje.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.