BEM ACEITO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Tadeu Schmidt no Fantástico: antes de ir para o Entretenimento, ele já é procurado para comerciais
Apresentador do Big Brother Brasil a partir de 2022, Tadeu Schmidt é o novo queridinho do mercado publicitário --antes mesmo de ele ser liberado pela Globo para fazer propagandas. Empresas já sondam o jornalista e deixam claro o interesse em tê-lo como astro de seus comerciais. As conversas ainda não avançaram porque ele segue no comando do Fantástico.
O âncora fica à frente da revista eletrônica por mais dois domingos --até o próximo dia 14. Maju Coutinho assume o comando junto com Poliana Abritta no dia 21. A partir daí, Tadeu ficará totalmente imerso na produção do principal reality show da TV brasileira.
Segundo apurou o Notícias da TV, duas empresas que também estão com interesse de atrelar suas marcas ao BBB22 já sondaram o jornalista. Uma delas é de lojas de atacado. Para ambas, Schmidt deu a mesma resposta: só conversa sobre o assunto no ano que vem, quando receberá a aprovação oficial da Globo para investir nessa área.
O jornalista quer fazer tudo com tranquilidade e sem descumprir qualquer regra. Inclusive, este é um dos elogios que Tadeu Schmidt frequentemente recebe nos bastidores da emissora. Ele não gosta de fazer nada sem que seus superiores sejam formalmente avisados, o que ajuda a manter informações em sigilo.
Mesmo antes de seu nome ser confirmado para assumir o BBB22, Schmidt já era elogiado por marcas para o departamento publicitário da Globo. Entre os adjetivos usados para definir a maneira como o público enxerga o apresentador estão "simpático, agradável e querido".
Os motivos para tantos elogios têm explicação. Schmidt é um nome que agrada a todas as classes sociais e idades. Ele é um dos jornalistas mais bem avaliados da Globo, como mostrado em pesquisas de aceitação realizadas nos últimos anos. Ou seja, é alguém com alto potencial de confiança --algo que as marcas anunciantes prezam bastante na hora de confiar ações de merchandising, por exemplo.
Ter um jornalista no comando do BBB foi uma maneira de manter a tradição do formato. Pedro Bial, entre 2002 e 2016, foi o primeiro. Tiago Leifert, mesmo muito familiarizado com o Entretenimento desde 2012, quando assumiu o The Voice Brasil, é formado em Jornalismo e ganhou fama com o Globo Esporte.
Procurado pela coluna para comentar o interesse de marcar para ações publicitárias, Tadeu Schmidt não respondeu aos contatos até o fechamento deste texto. Caso o faça, a matéria será atualizada.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.