FALA HOMOFÓBICA
REPRODUÇÃO/RECORD
Erasmo Viana em A Fazenda 13; influenciador digital será denunciado por fala contra gays
Após causar revolta nas redes sociais ao sugerir agressão contra gays em A Fazenda 13, Erasmo Viana será processado pelo ativista e deputado estadual suplente Agripino Magalhães. A denúncia será feita através de uma queixa-crime por homofobia.
Durante a madrugada desta terça-feira (2), Erasmo relatou que muitos casais gays fazem sexo no parque Ibirapuera, em São Paulo, e deixam o local sujo em seguida. "Um dia vou pegar uma arma de paintball e vou lá com os caras [amigos], sair de noite soltando o pau", ameaçou ele.
A fala repercutiu negativamente nas redes sociais, e o ex-marido de Gabriela Pugliesi foi acusado de homofobia pela sugestão violenta de resolução do problema.
"Agripino Magalhães irá aciona-lo processa-lo por LGBTQIfobia. Por meio de uma denúncia crime contra o mesmo, por ofender e incitar ódio contra a População LGBTQIA+. Qualquer pessoa que se sinta incomodada com a orientação sexual do outro deve responder na justiça", diz a nota enviada pela assessoria do deputado suplente ao Notícias da TV.
"Não basta simplesmente nos indignarmos com casos de LGBQTIfobia. Temos que reagir! Criaturas LGBTQIfobicas têm que responder e serem penalizadas com rigor pela lei", escreveu Agripino, em suas redes sociais.
A reportagem entrou em contato com a equipe de Erasmo Viana, que não retornou até a publicação deste texto. O crime de homofobia está previsto na lei nº 7716/89 e pode render de um a três anos de reclusão.
Confira:
View this post on Instagram
Saiba tudo sobre reality shows com o podcast O Brasil Tá Vendo
Ouça "#56 - Por que Rico Melquiades é o protagonista de A Fazenda 13?" no Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários, entrevistas e vídeos ao vivo
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.