Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FALA HOMOFÓBICA

A Fazenda 13: Erasmo vira alvo de denúncia após sugerir agressão contra gays

REPRODUÇÃO/RECORD

Imagem de Erasmo Viana sem camisa em A Fazenda 13

Erasmo Viana em A Fazenda 13; influenciador digital será denunciado por fala contra gays

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 2/11/2021 - 14h38

Após causar revolta nas redes sociais ao sugerir agressão contra gays em A Fazenda 13, Erasmo Viana será processado pelo ativista e deputado estadual suplente Agripino Magalhães. A denúncia será feita através de uma queixa-crime por homofobia.

Durante a madrugada desta terça-feira (2), Erasmo relatou que muitos casais gays fazem sexo no parque Ibirapuera, em São Paulo, e deixam o local sujo em seguida. "Um dia vou pegar uma arma de paintball e vou lá com os caras [amigos], sair de noite soltando o pau", ameaçou ele. 

A fala repercutiu negativamente nas redes sociais, e o ex-marido de Gabriela Pugliesi foi acusado de homofobia pela sugestão violenta de resolução do problema.

"Agripino Magalhães irá aciona-lo processa-lo por LGBTQIfobia. Por meio de uma denúncia crime contra o mesmo, por ofender e incitar ódio contra a População LGBTQIA+. Qualquer pessoa que se sinta incomodada com a orientação sexual do outro deve responder na justiça", diz a nota enviada pela assessoria do deputado suplente ao Notícias da TV.

"Não basta simplesmente nos indignarmos com casos de LGBQTIfobia. Temos que reagir! Criaturas LGBTQIfobicas têm que responder e serem penalizadas com rigor pela lei", escreveu Agripino, em suas redes sociais.

A reportagem entrou em contato com a equipe de Erasmo Viana, que não retornou até a publicação deste texto. O crime de homofobia está previsto na lei nº 7716/89 e pode render de um a três anos de reclusão.

Confira:


Saiba tudo sobre reality shows com o podcast O Brasil Tá Vendo

Ouça "#56 - Por que Rico Melquiades é o protagonista de A Fazenda 13?" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários, entrevistas e vídeos ao vivo


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.