GIRL POWER
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Giovanna Antonelli caracterizada como Lívia, sua personagem na série Filhas de Eva, do Globoplay
Prestes a estrear como protagonista da nova série do Globoplay, Filhas de Eva, que trata sobre temas como a liberdade e o empoderamento femininos, Giovanna Antonelli faz questão de levantar bandeira a favor das mulheres. A atriz acredita que vive uma fase em que elas têm feito suas vozes serem ouvidas. E aos homens resta apenas aceitar.
"Acho que a gente tem tanta voz e a gente gritou tão alto que eles vão ter que aprender, eles vão ter que engolir. A nossa geração virou tão forte, a mulher é tão incrível, que acho que é um caminho sem volta", exalta a artista.
Filhas de Eva é o primeiro trabalho de Giovanna Antonelli desde Segundo Sol (2018). Na série, ela interpreta Lívia, uma mulher com a vida toda certinha e fora do padrão que começa a ver tudo desmoronar.
Ela é filha de Stela (Renata Sorrah), que termina seu casamento de 50 anos em meio à festa de bodas de ouro. Ao mesmo tempo em que fica chocada com o fim da união dos pais, Lívia ainda tem de lidar com a realidade de seu próprio casamento com um marido cafajeste e com a relação difícil que tem com a filha adolescente.
"É maior baque da Lívia na idade em que ela chegou. Ela idealizava um castelo dos pais e idealizou isso pra vida dela. Enxergou o marido como queria que ele fosse, e a vida vai mostrando pra ela dolorosamente que aquilo não existia. Mas, ao mesmo, tempo isso se torna um pedal pra ela mudar de vida, literalmente", explica.
Segundo a atriz, Filhas de Eva tem como premissa a transformação das mulheres protagonistas, no sentido de fazer o público pensar: "Se você pudesse mudar alguma coisa em sua vida, o que mudaria?".
"Acho que a gente vai se identificar com a história dessas mulheres porque são histórias cotidianas. A sororidade está no plano de fundo", comenta Giovanna. Todos os episódios de Filhas de Eva estarão disponíveis a partir de segunda (8) no Globoplay.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.