Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CANCELADA?

BBB21: Quem é Jaque Patombá? Web cria apelido para confinada; entenda

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Imagem de Karol Conká no BBB21

Karol Conká no BBB21; cantora ganhou apelido inspirado em música nas redes sociais

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 1/2/2021 - 11h57

Após pegar ranço de Karol Conká por causa de suas falas e atitudes no BBB21, os internautas criaram um apelido para não ter que falar o nome da cantora, dando a ela mais visibilidade: Jaque Patombá. O codinome acabou viralizando, mas muitos não entenderam de onde ele surgiu.

O apelido vem da música Tombei, a mais famosa de Karol, por causa da frase do refrão: "Já que é pra tombar". Ao se darem conta, os internautas abraçaram ainda mais o novo nome para se referir à cantora, que virou até meme. 

Normalmente, quando o público de reality show passa a odiar um participante, acaba fazendo de tudo para não falar o nome dele nas redes sociais. O mais comum para substituir é usar asteríscos no lugar de algumas das letras do nome, ou criar algum apelido com base em alguma besteira que ele fale ou característica.

Por exemplo, durante A Fazenda 12, muitos internautas se referiam a Biel como nanico, por causa de seu tamanho, ou como "cantor de seis hits", após ele falar que Jojo Todynho tinha uma música estourada, enquanto ele tinha meia dúzia. Mariano, por sua vez, ganhou o apelido de Chico Bento, por causa de seu sotaque sertanejo. 

O apelido de Karol é inusitado porque não vem de nenhuma característica ou fala de dentro do programa. Em vez disso, ironiza sua música de maior sucesso.

A raiva que a rapper atraiu do público começou depois que ela insinuou que Juliette Freire não tinha educação por ser do Nordeste e só piorou com as críticas constantes que passou a fazer tanto sobre a advogada, quanto sobre Lucas Penteado, e mais recentemente, Carla Diaz.

Confira:


Saiba tudo sobre o BBB21 com o podcast O Brasil Tá Vendo

Ouça "#24 - Quem são os protagonistas, barraqueiros e embustes do BBB21?" no Spreaker.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.