Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRUMANVERSO?

BBB21 mostra 'laje secreta' com Gilberto, e fãs comparam com O Show de Truman

REPRODUÇÃO/TV GLOBO e PARAMOUNT PICTURES

Montagem de fotos com o participante do BBB21 Gilberto Nogueira (à esquerda) e o personagem Truman (Jim Carrey) do filme O Show de Truman

Gilberto Nogueira no BBB21 (à esq.) e Jim Carrey em cena no filme O Show de Truman (1998)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 2/4/2021 - 15h07

Uma das câmeras do BBB21 filmou Gilberto Nogueira saindo da "laje secreta" da casa mais vigiada do Brasil. Fãs do economista compararam as imagens do reality da Globo com uma das cenas icônicas do filme O Show de Truman (1998), estrelado por Jim Carrey. "Agora é o Show do Gilberto", brincou um internauta identificado como Márcio Zanon.

Local onde os brothers estendem suas roupas lavadas, a laje nunca é exibida no programa, até porque os confinados são orientados a ficar pouquíssimo tempo por lá e só um por vez, já que conversas naquele ambiente são proibidas devido à ausência de câmeras. Curiosamente, um dos câmeras mostrou Gilberto descendo as escadas da laje de volta para o térreo.

Em junho de 2020, as ex-BBBs Ana Paula Renault e Manu Gavassi falaram sobre o "quarto secreto" do Big Brother Brasil no Programa da Maisa (2019-2020). A comentarista do Fofocalizando contou sobre a laje onde os confinados estendem as roupas. "O lugar é horrível e feio. Quem vê a casa toda decorada nem imagina", disse a loira, apoiada pela cantora.

"A lavanderia horrível, né", disse ela. "O que ninguém vê é o varal, a lavanderia veem", corrigiu Manu. "Ah, sim, que você sobe a escadinha, [no espaço] só pode uma pessoa, você não pode falar nada lá de cima, que é horrível, né? Não tem uma pintura, tem uns tijolos", relembrou Ana Paula.

"Sim, você olha de lá [da laje], dá para ver a casa dentro do estúdiozão. E você fala: 'Caraca, eu moro aqui num estúdio, socorro'. Você vê tudo de cima, é estranho", completou Manu, impressionada. 

O Show de Truman

Atualmente, o cenário da laje possui uma pintura de céu, bem parecida com o céu fictício do filme O Show de Truman, que narra a história de Truman Burbank (Carrey), um homem que não faz ideia que é a estrela de um reality show sobre sua própria vida.

Ele é filmado o tempo inteiro sem saber --todos a sua volta são atores contratados. O protagonista começa a suspeitar de sua identidade ao notar pistas estranhas, como propagandas "espontâneas" completamente aleatórias e pelo fato de que ele é proibido de sair de sua "cidade".

No desfecho de O Show de Truman, o personagem vivido por Jim Carrey bate numa das paredes do cenário e encontra uma escada pintada para ser um céu, mas que na verdade leva até a porta da saída do estúdio onde era gravado o reality de sua vida.

"Gilberto é tão boazudo que conseguiu o feito de fazer a produção mostrar a parte de cima da casa onde raramente eles mostram", disse um perfil identificado apenas como Wes. "A parte de cima da casa do BBB. O Gilberto nessa escada, a parede de céu parece a cena de Show de Truman", comparou Carlos Eduardo.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.