Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TERCEIRO EPISÓDIO

Sam e Bucky se aliam a antigo inimigo em episódio de Falcão e o Soldado Invernal

FOTOS: Divulgação/Marvel Studios

Sebastian Stan e Anthony Mackie em cena da série Falcão e o Soldado Invernal

Sebastian Stan e Anthony Mackie em cena do terceiro episódio de Falcão e o Soldado Invernal

ANDRÉ ZULIANI

andre@noticiasdatv.com

Publicado em 2/4/2021 - 14h58

O terceiro episódio de Falcão e o Soldado Invernal acrescentou um novo elemento à dinâmica de Sam Wilson (Anthony Mackie) e Bucky Barnes (Sebastian Stan) na busca pela origem do novo soro de supersoldados. Barão Zemo (Daniel Brühl), vilão apresentado em Capitão América: Guerra Civil (2016), retorna para ajudar os heróis na missão.

Intitulado Mercador de Poder, em clara referência a um dos vilões que ainda será apresentado na série, o novo capítulo começa exatamente no ponto em que o anterior terminou. Sam e Bucky foram à Berlim, na Alemanha, para conversar com Zemo a respeito do que ele sabe sobre o soro que está criando novos supersoldados.

Convencido de que o conhecimento do vilão sobre os planos da Hydra podem ajudar na busca, Bucky, para o desespero de Sam, decide libertar Zemo da cadeia. Em uma sequência curta --e um pouco preguiçosa--, o personagem de Brühl se aproveita de um motim orquestrado pelo Soldado Invernal para escapar do cárcere e se juntar aos heróis.

De Berlim, o trio segue para Madripoor, lugar descrito por Bucky como um "santuário de piratas do século 21". Ao invés de barracas e marujos caolhos, a cidade é coberta de neon, música eletrônica e caçadores de recompensas. Lá, eles se disfarçam para encontrar Selby (Imelda Corcoran), uma conhecida de Zemo que pode ter informações sobre o soro.

O retorno do vilão Barão Zemo

Segundo Selby, o Mercador do Poder, que controla tudo em Madripoor, tem um cientista chamado Dr. William Nagel (Olli Haaskivi) trabalhando para ele. Uma ligação de Sarah (Indya Bussey) para Sam, porém, coloca tudo a perder. Seus disfarces são revelados, e os heróis só conseguem escapar porque um ajudante misterioso atira em Selby para ajudá-los.

Quase que imediatamente, o trio tem suas cabeças a prêmio, e todos os caçadores de recompensas da cidade vão atrás deles. Para orquestrarem sua fuga, eles contam com a ajuda de Sharon Carter (Emily VanCamp), a responsável por matar Selby e que vinha seguindo os passos do grupo.

Sharon revela que tem vivido em Madripoor desde que se tornou procurada das autoridades em Guerra Civil por ajudar Steve Rogers (Chris Evans), Sam e Bucky. Agora ela atua como traficante de obras de arte e leva uma vida luxuosa na parte rica da cidade.

A sobrinha de Peggy (Hayley Atwell) mostra estar nervosa com Falcão e o Soldado Invernal pela perda do escudo do Capitão e os culpa por seus últimos anos difíceis, mas ainda assim os ajuda. Isso leva Sam a propor um acordo: se ela os auxiliar a encontrar Nagel, ele assegurará que o nome dela seja limpo.

Com a ajuda de Sharon, o trio consegue encontrar o cientista trabalhando em um laboratório camuflado em um contêiner. Nagel revela que fez parte do programa da Hydra que criou o Soldado Invernal, mas que, desde que a agência nazista foi derrotada, ele foi recrutado pela CIA para continuar seus experimentos em uma cobaia americana --entre outras palavras, o governo dos EUA usava o corpo de Isaiah Bradley (Carl Lumbly) para recriar o soro.

Sharon e Sam são parceiros novamente

Quando Nagel desapareceu no Blip, os experimentos foram cancelados, mas o Mercador do Poder recrutou novamente o cientista após o seu retorno para continuar com o projeto. Ele ainda revela que Karli Morgenthau (Erin Kellyman) e os Apátridas roubaram os soros criador, o que colocou o grupo na mira do Mercador.

Sharon, que está enfrentando sozinha os caçadores de recompensas do lado de fora, invade o laboratório e diz que eles estão sem tempo. Zemo mata Nagel, e um explosivo no local acaba destruindo o contêiner. Eles lutam para escapar, mas Sharon não vai com eles; ela apenas pede a Sam que consiga o perdão que lhe prometeu.

Bucky, Sam e Zemo partem para Riga, na Estônia, onde Karli foi vista pela última vez. Antes de entrarem em um prédio, o Soldado Invernal diz que vai dar um passeio. Ele segue uma série de dispositivos plantados até Ayo (Florence Kasumba), integrante das Dora Milaje de Wakanda, aparecer e dizer que está lá por Zemo --em Guerra Civil, o vilão matou o rei T'Chaka (John Kani), pai de T'Challa (Chadwick Boseman), o Pantera Negra.

A aparição de Ayo coloca Bucky em uma situação difícil, já que ele tem boas relações com Wakanda desde que os wakandianos o ajudaram a recuperar a sua sanidade. Ele viveu no país africano até invasão de Thanos (Josh Brolin) e suas tropas em Vingadores: Guerra Infinita (2018). Essa interação deve ditar parte do ritmo do quarto episódio da série.

Um novo episódio de Falcão e o Soldado Invernal é disponibilizado no Disney+ sempre às sextas-feiras.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.