Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TEM QUE CANCELAR?

BBB21: Karol Conká trapaceou na prova bate e volta? Globo explica

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Imagem de Karol Conká na prova bate e volta do BBB21

Karol Conká na prova bate e volta do BBB21; cantora entregou estratégia para ganhar

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 8/2/2021 - 10h30
Atualizado em 8/2/2021 - 15h17

Após se livrar do paredão no BBB21, Karol Conká se exibiu para os amigos ao revelar o segredo que a fez ganhar o bate e volta no domingo (7). Segundo a cantora, era visível que a mangueira do número 17 estava com mais pressão do que as outras. Nas redes sociais, o público apontou a estratégia como trapaça e começou a pedir que a prova seja anulada. A Globo, no entanto, desmentiu a artista.

"Eu me atentei aos sinais, era só prestar atenção na mangueira", disse ela, em uma conversa com Arthur Picoli, Nego Di e Projota no quarto do líder. "Tinha mangueira que nem estava plugada", afirmou a rapper.

Durante a tarde, a Globo soltou uma nota explicando que as mangueiras eram todas cenográficas e não tinham conexão com os chuveiros. "Os chuveiros só eram acionados manualmente pela direção de prova quando o número correto era escolhido pelo participante. Portanto, seria impossível um participante adivinhar o número correto observando as mangueiras. A prova segue valendo", justificou a emissora.

Karol tem um longo histórico de mentiras em apenas duas semanas de programa. Com isso, não era possível saber se ela estava falando a verdade sobre a estratégia ou se estava apenas se exibindo com mais uma história inventada, para parecer que ela é superior.

Mesmo que fosse real a estratégia narrada por Karol, a mangueira 17 não estava escondida de Arcrebiano de Araújo e Juliette Freire durante a prova. Caso se atentassem, eles também poderiam perceber se a mangueira certa tinha ou não mais pressão do que as demais. Sendo assim, não houve trapaça.

Um outro motivo que fez os internautas pedirem a anulação do bate e volta foi o fato de Karol ter escolhido a mangueira 20, que já havia sido aberta por Bil na rodada anterior. No entanto, Tiago Leifert pediu que ela fosse verificar. Ao constatar que estava aberta, Karol foi na 17.

O público reclamou que a artista não voltou para as setas centrais do jogo antes de anunciar sua nova escolha, coisa que o apresentador pedia para todos fazerem antes de anunciar qual torneira iriam abrir.

Mesmo nesse caso, não houve trapaça por parte da cantora. O erro teria sido de Tiago, que pediu que Karol verificasse o número 20 em vez de anotar que já havia sido escolhido e pedido que ela escolhesse outro antes de sair do centro do painel de torneiras.

Confira:


Saiba tudo sobre o BBB21 com o podcast O Brasil Tá Vendo

Ouça "#25 - O que está acontecendo com o emocional dos brothers no BBB21? - com dr. Jairo Bouer" no Spreaker.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.