Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FOLIA ADAPTADA

Ivete Sangalo e Claudia Leitte encerram 'rivalidade' em Carnaval no Multishow

SERGIO ZALIS / TV GLOBO

As cantoras Ivete Sangalo e Claudia Leitte se abraçam em um fundo rosa com refletores

Ivete Sangalo e Claudia Leitte enterram boatos de rixa com a live que farão juntas no próximo dia 13

PIERO VERGÍLIO

pierovergilio@gmail.com

Publicado em 8/2/2021 - 7h05

Claudia Leitte e Ivete Sangalo prometem encerrar os boatos de que são rivais com a live O Trio: Ivete, Claudia e Você, que está marcada para o próximo sábado (13), às 17h30. O encontro musical terá transmissão ao vivo pelo Multishow na TV paga e no YouTube, além dos canais oficiais das cantoras na plataforma de vídeos.

As especulações sobre uma suposta rivalidade entre elas são antigas. No entanto, essa rixa é alimentada muito mais por fãs fervorosos, que disputam, por exemplo, qual música fez mais sucesso no Carnaval ou debatem a troca de uma pela outra nas cadeiras do The Voice Brasil.

Ainda que não sejam tão próximas, elas sempre se trataram com respeito em público e sabem, principalmente, que projetos conjuntos podem ser bastante rentáveis financeiramente.

Elas até já fizeram campanha publicitária para uma marca de higiene, faturando justamente em cima da fama de que seriam inimigas. 

Para promover O Trio, as duas fizeram postagens no Instagram. Veja:

Esquenta para a transmissão

O nome da live começa com "o trio", mas não terá um terceiro artista. É em referência às duas cantoras e ao público, que as prestigia. Ao mesmo tempo, remete ao trio elétrico, elemento tradicional do Carnaval.

É claro que ambas prometem um repertório com vários sucessos para ninguém ficar parado. Porém, alinhadas ao atual momento, as duas irão apostar em um conceito intimista para não ser "gatilho" para aglomerações.

Assim como rolaria no Carnaval tradicional, no qual a folia começa antes da data oficial, o Multishow intensifica o seu esquenta já a partir desta segunda-feira (8). Até dia 12, o TVZ vai exibir um clipe por dia para promover os sucessos de Ivete Sangalo ou Claudia Leitte.

A partir do dia 14, estão programadas reprises da live das duas tanto no Multishow quanto no Canal BIS. Além disso, os melhores momentos serão transformados em pílulas, que serão distribuídas ao longo da programação.

Os patrocinadores, além de terem a marca exposta nas vinhetas e assinaturas das chamadas, terão direito a uma ação de merchandising testemunhal durante a transmissão ao vivo, com uso de um QR Code.

Lives na pandemia

O Grupo Globo apostou alto na transmissão de lives na pandemia, tanto na TV aberta quanto nos canais por assinatura. Artistas de diversos gêneros participaram do projeto Em Casa, como Roberto Carlos, Luan Santana e DJ Alok. Quem abriu essa série de lives foi justamente Ivete Sangalo, que chamou a atenção do público por se apresentar de pijama.

O plano comercial de O Trio revela que a live de Ivete teve 3,6 milhões de pessoas que sintonizaram o Multishow na TV durante a transmissão. Agora, a expectativa do canal é que essa nova live com as "inimigas" supere --ou, ao menos repita-- esse bom resultado.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.