Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FINALISTA DO REALITY

BBB21: Fiuk 'imitou tristeza' em discurso com choro de pobreza, afirma psicanalista

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Imagem de Fiuk emocionado durante discurso no BBB21

Fiuk chora em discurso como finalista do BBB21; para especialista, ator imitou tristeza no vídeo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 3/5/2021 - 18h57

No Big Brother Brasil 21, Fiuk afirmou que está com dificuldades financeiras, chorou ao relembrar a sua situação fora da casa e disse que este seria um dos motivos pelos quais merece virar o novo milionário do país. No entanto, o discurso não convenceu uma parcela do público e, para o psicanalista Ricardo Ventura, o cantor "imitou tristeza" neste desabafo.

"Não tem sentimentos verdadeiros, microexpressões, aquela explosão [de emoções], não tem um levantar da tristeza. Tudo é muito linear. Então, você não percebe muitas características. Não teve nada, absolutamente nada. Foi realmente uma emulação de uma emoção", disse o cientista comportamental e especialista em linguagem silenciosa.

Na análise, Ventura destacou que Fiuk estava feliz quando começou o discurso de um minuto de duração, exibido no programa de domingo (2). Sete segundos depois, o confinado mudou de atitude e ficou com a voz embargada. "Não tem picos de emoção. Ele está com o olhar e a respiração tranquilos, somente a voz que fica assim", explicou o profissional.

Ricardo também pontuou que o rosto do artista seguiu sem reações faciais, ao contrário do que ocorre quando alguém está triste: "Ele volta a embargar a voz, mas está tudo normal. Quando a gente embarga a voz, por medo ou tristeza, a corrente sanguínea é bombardeada de adrenalina e outros componentes. É o efeito colateral, não esse linear. Você vão vê nada disso aqui com o Fiuk".

No entanto, o psicanalista encontrou um pico de emoção na fala do artista, quando o filho de Fábio Jr. cita a mãe, Cristina Karthalian. "Lembrou da mãe e ficou emocionado, mas já volta a ficar como antes. Você vê claramente uma modulação de voz, que é imitar. Os olhos imitam um momento de tristeza", opinou ele.

Confira a análise:


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários sobre BBB21


Saiba tudo que está rolando no BBB21 com o podcast O Brasil Tá Vendo

Ouça "#37 - Retrospectiva BBB21: Os melhores e piores da temporada!" no Spreaker.


Quem ganha o BBB21?

Camilla de Lucas, Fiuk e Juliette Freire estão na final, que acontece na noite de terça-feira (4). Participe da enquete do Notícias da TV e escolha quem vai ganhar o BBB21 e o prêmio de R$ 1,5 milhão. O resultado não tem valor científico nem influência na votação do site oficial do Big Brother Brasil 21.

Enquete

Quem vai ganhar o BBB21 no dia 4?

Camilla de Lucas
5.99%
Fiuk
20.47%
Juliette Freire
73.54%


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.