Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CADÊ O POST?

BBB21: Assessores somem com publicações após 'ameaça' da Globo; entenda

REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY

Imagem de Gilberto Nogueira com a boca aberta no BBB21

Gilberto Nogueira surpreso no BBB21; administradores sumiram com publicações em redes sociais

ERICK MATHEUS NERY e PAOLA ZANON

erickmatheusnery.jor@gmail.com

Publicado em 16/4/2021 - 18h36
Atualizado em 16/4/2021 - 19h08

Os administradores das redes sociais de participantes do Big Brother Brasil 21 fizeram uma limpa nas páginas após receberem uma "ameaça" da Globo, detentora dos direitos autorais dos conteúdos. Nesta sexta-feira (16), vídeos e fotos com registros dos brothers no confinamento sumiram dos perfis de Carla Diaz, Juliette Freire, Gilberto Nogueira, entre outros.

Segundo fontes do Notícias da TV, a emissora enviou uma orientação para que as equipes digitais dos confinados retirassem os conteúdos pertencentes ao canal destas páginas. Durante o decorrer da temporada, é comum que os administradores publiquem vídeos e fotos com registros dos participantes na casa do BBB.

No entanto, este alerta foi interpretado como uma ameaça pelas equipes, que iniciaram a limpeza nas redes sociais para evitar qualquer processo ou penalidade.

Após a repercussão do caso, a Globo retomou o contato com os responsáveis por essas páginas para alinhar as diretrizes sobre o compartilhamento deste tipo de conteúdo. "Foi um ruído na comunicação com os administradores que já está sendo esclarecido", informou a emissora em nota enviada à reportagem.

Segundo levantamento realizado pela reportagem, além de Juliette, Carla e Gilberto, as equipes de Projota e Viih Tube fizeram a limpeza completa. Os administradores de Camilla de Lucas e Fiuk apagaram publicações recentes da casa. Enquanto isso, os perfis dos demais permaneceram com os conteúdos supostamente proibidos ou privilegiaram materiais do FeedBBB --fotos e vídeos feitos com o celular que os confinados usam dentro do reality. 

Durante a atual temporada, um canal do Telegram que compartilhava vídeos do reality saiu do ar após uma denúncia de direitos autorais. Na ocasião, a Globo informou que "tem o constante compromisso de defesa dos direitos autorais", mas não respondeu aos questionamentos sobre a autoria das denúncias.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários sobre BBB21


Saiba tudo que está rolando no BBB21 com o podcast O Brasil Tá Vendo

Ouça "#35 - Viih Tube, Juliette e as amizades tóxicas do BBB21" no Spreaker.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.