Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

REVOLTOU INTERNAUTAS

Canal do Telegram sobre BBB21 sai do ar após denúncia de direitos autorais

REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY

Imagem de Gilberto Nogueira deitado na cama do quarto do líder do BBB21

Gilberto Nogueira no quarto do líder do BBB21; canal do Telegram foi derrubado após denúncias

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 23/2/2021 - 20h26

Após receber denúncias de violação de direitos autorais, o Canal BBB21, página de compartilhamento de vídeos e informações sobre o Big Brother Brasil 21 no Telegram, saiu do ar. Nesta terça-feira (23), os mais de 300 mil assinantes do canal foram surpreendidos com a retirada dos conteúdos da plataforma de mensagens instantâneas.

Vote na enquete -> Arthur, Gilberto ou Karol: Quem deve sair do BBB21?

"Este canal está indisponível por ter violado direitos autorais", informou o aplicativo aos inscritos no canal quando eles tentaram acessar a página nesta manhã. A retirada assustou os usuários do Twitter, e o nome da página entrou na lista dos assuntos mais comentados da plataforma.

"O canal do BBB21 morreu, tô em luto", comentou Ariel Modara. "Eu acordava e ia direto para o Telegram ver o canal BBB 21 e a Globo Lixo tirou essa alegria de mim", reclamou uma internauta identificada como Amanda.

No Telegram, os canais funcionam de forma similar aos grupos do WhatsApp. No entanto, geralmente, eles ficam restritos para conversas e apenas os administradores publicam conteúdos. Após a derrubada, a nova versão do canal já recebeu mais de 130 mil inscrições.

Em nota enviada ao Notícias da TV, a Globo informou que "tem o constante compromisso de defesa dos direitos autorais", mas não respondeu os questionamentos sobre as denúncias contra o canal no Telegram. A reportagem também entrou em contato com o aplicativo, mas não obteve retorno até a publicação deste texto.

Confira a nota oficial da Globo:

A Globo tem o constante compromisso de defesa dos direitos autorais. Participamos ativamente de ações de combate à pirataria, que causa danos e é passível de punição tanto nas esferas criminal, administrativa e cível. A pirataria expõe o usuário ao roubo de dados e crimes de outras naturezas. Utilizamos diversas ferramentas tecnológicas e estratégias de proteção ao nosso conteúdo, além de fazermos campanhas de esclarecimento e compreensão sobre a ilegalidade e riscos de sua utilização. Pirataria é crime.

Confira os tuítes:


Últimas de BBB21

Leia também

Web Stories

+
Churrasqueira em chamas e perseguição animal: Melhores momentos do Domingão do FaustãoAnitta, Juliette e Paolla Oliveira: Famosos que se posicionaram politicamente na webDe violência doméstica a desemprego: Como está o elenco de Roque SanteiroDe Fernanda Montenegro a Sônia Braga: Cinco atrizes que entraram para a históriaDe série com Liniker a nova temporada de Elite: Confira os lançamentos da semana

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Você gostou de ver Tiago Leifert no comando da Super Dança dos Famosos?