Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

E A MILITÂNCIA?

BBB21: Arthur faz imitação afeminada de travesti, e Lumena acha graça

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Imagem de Arthur Picoli imitando um travesti no BBB21 e Lumena Aleluia dando risada

Lumena Aleluia ri de imitação de Arthur Picoli no BBB21; psicóloga havia militado contra

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 9/2/2021 - 10h10
Atualizado em 9/2/2021 - 14h57

Arthur Picoli decidiu fazer uma imitação de travesti no BBB21. O preparador físico subiu sua camisa até a cintura e a amarrou, deixando a barriga de fora, enquanto fazia trejeitos femininos. Lumena Aleluia, que estava ao lado, deu risada da performance feita pelo amigo --mesmo tendo condenado anteriormente o uso de maquiagem pelos homens no confinamento.

"Agora é tendência", disse Arthur. "Abaixa isso, que já deu problema uma vez", lembrou Karol Conká, que também estava se divertindo com a imitação, enquanto abaixava a camisa do crossfiteiro. A psicóloga também achou graça da situação e não fez nenhuma crítica ao rapaz.

Na primeira semana de programa, Lumena criticou Caio Afiune e Rodolffo Matthaus por fazerem performances afeminadas ao usarem maquiagem. A baiana relatou uma experiência pessoal com um amigo transexual e afirmou que se sentiu ofendida com a brincadeira, pois pessoas trans e travestis morrem por usar maquiagem.

Além disso, o próprio Arthur, ao ter que se fantasiar de bailarina, foi perguntar para Lumena como deveria se comportar para não ofender ninguém. A psicóloga orientou o amigo apenas a não fazer trejeitos femininos enquanto usava a roupa do monstro.

Lumena afirmou que o problema não era se maquiar nem usar roupa feminina, mas sim a performance do homem que está fazendo o uso. Arthur não estava usando maquiagem nem roupa feminina; ele levantou a própria camisa e fez uma performance afeminada.

Confira:


Saiba tudo sobre o BBB21 com o podcast O Brasil Tá Vendo

Ouça "#25 - O que está acontecendo com o emocional dos brothers no BBB21? - com dr. Jairo Bouer" no Spreaker.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.