Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EM MÁ FASE

Confinado, Tiago Leifert bate recorde de erros no comando do BBB19

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Tiago Leifert interage com os participantes do Big Brother Brasil 19: apresentador é criticado por erros - REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Tiago Leifert interage com os participantes do Big Brother Brasil 19: apresentador é criticado por erros

VINÍCIUS ANDRADE

Publicado em 10/3/2019 - 6h55

Em sua terceira temporada no comando do Big Brother Brasil, Tiago Leifert não vive uma boa fase. O apresentador, que confessou também ficar confinado nos Estúdios Globo enquanto o reality show está no ar, acumula gafes na atual edição ao divulgar resultados de forma antecipada, o que coloca em xeque a credibilidade do programa.

Leia também ->Alan, Carolina, Hariany e Tereza estão no paredão do BBB19; vote na enquete

Leifert falou sobre o seu "isolamento" na quinta-feira (7), enquanto explicava aos participantes o que tinha acontecido durante a entrada dos familiares na casa. "Sei que vocês devem estar morrendo de saudade [da família]. Eu, que posso falar com a minha família, sinto saudade deles também porque estou aqui confinado com vocês. Pelo menos, eu posso ligar", disse.

O apresentador confinado é alvo de críticas dos telespectadores pelos erros que tem cometido. O "ato falho" mais recente aconteceu na terça (5), quando ele foi anunciar o resultado do paredão fake, que garantiu a imunidade de Gabriela Hebling.  

Enquanto explicava para o público como funcionaria a dinâmica após a divulgação dos votos, Leifert soltou antes da hora: "Aí eu vou anunciar que Gabi e Paula já estão imunes no próximo paredão".

O programa foi para o intervalo e o apresentador admitiu a gafe na volta. "Cometi um ato falho e revelei o resultado da votação. Quem ouviu, ouviu, não vou repetir. O paredão é falso mesmo, não preciso esconder de vocês", minimizou.

O problema é que essa não foi a primeira vez que o apresentador cometeu esse tipo de erro. Na segunda prova do líder, vencida por Carol Peixinho, Leifert tinha "previsto" em explicação ao público que ela ganharia, sendo que a dinâmica era de sorte.

Na ocasião, o apresentador não explicou o seu erro. Ele apenas foi ao Twitter para ironizar a revolta do público, que ficou com a pulga atrás da orelha com a credibilidade das provas realizadas no programa depois do episódio. "Faço mapa astral e trago seu amor de volta em 7 dias", escreveu. Veja:

Comparação com Bial

Por mais que tenha o seu espaço na Globo como apresentador do The Voice Brasil, do Zero1 e de projetos esporádicos do Esporte, quando o assunto é BBB, Tiago Leifert sempre sofre com as comparações com o seu antecessor, Pedro Bial, que comandou as 16 primeiras temporadas do reality show.  

O público relembra de maneira saudosista os discursos de eliminação de Bial, com textos enigmáticos, poéticos e muitas vezes incisivos. Leifert, mesmo quando opta por dar bronca nos participantes, o faz de um jeito mais amigável. Ele também não costuma ser tão inspirado em seus textos.

Na semana passada, os telespectadores se revoltaram com o atual apresentador e deixaram a frase "Tiago seja imparcial" entre as mais comentadas do Brasil, com mais de 61 mil menções no Twitter. A principal reclamação era a de que o jornalista tem incentivado a audiência a torcer por Paula von Sperling e Hariany Almeida.

A ironia é que a própria Paula alfinetou Leifert por achar que ele escolhe favoritos entre os participantes. E lamentou que não esteja entre os eleitos da atual temporada.

"Pelo que eu lembro do Tiago nos outros programas, ele tinha torcida, sim. Eu via pela televisão. Era nítido, ele falava uns comentários sarcásticos que dava para saber a torcida dele, que era a mesma do Brasil. E já senti que ele não tava me querendo muito, não", opinou a sister.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.