Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

CINTIA ABRAVANEL

BBB 22: Tiago é filho de quem? Conheça a herdeira de Silvio Santos

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Tiago Abravanel e a mãe Cintia Abravanel abraçados em foto publicada no Instagram

Tiago e Cintia Abravanel pertencem ao clã Silvio Santos; a diretora ainda tem outras duas filhas

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 31/1/2022 - 6h25

Líder da semana no BBB 22, Tiago Abravanel provocou uma união inusitada entre Globo e SBT nas redes sociais. O neto de Silvio Santos é filho de Cintia Abravanel, a herdeira mais velha do dono do Baú da Felicidade. Longe dos negócios da família na televisão, a mãe de Tiago preferiu se dedicar à carreira de diretora e produtora no teatro e, atualmente, trabalha como artista plástica e administra a parte cultural das empresas do pai.

Cintia perdeu a mãe aos 14 anos. Maria Aparecida Vieira Abravanel, a Cidinha, morreu vítima de um câncer em 1977, e também deixou Silvia Abravanel, adotada por ela e pelo dono do SBT.

Em 2000, em uma entrevista concedida à revista Istoé Gente, a mãe de Tiago Abravanel foi retratada como a "filha rebelde de Silvio Santos". Na ocasião, ela confessou que tinha diferenças com Iris Abravanel e as irmãs do segundo casamento do pai: Patricia, Daniela, Rebeca e Renata.

Uma das mágoas de Cintia é que o público só soube da existência dela e de Silvia depois da morte de Cidinha. "Passei muito tempo perdida, tentando ser o que as pessoas achavam que deveria ser a filha de Silvio Santos. Mas nunca estava à altura dessas expectativas", disse ela na ocasião.

Atualmente com 58 anos, Cintia administra os projetos culturais do Grupo Silvio Santos e mantém uma boa relação com todas as irmãs e a madrasta, com quem posa para fotos nos encontros da família.

A diretora de teatro se casou aos 21 anos com Paulo Gomes, com quem teve três filhos: Ligia (atualmente com 36 anos), Tiago (de 34) e Vivian (de 32). Aos 30, ela se separou do marido.

Carreira no teatro

Cintia administrou o agora extinto Teatro Imprensa, que pertencia ao conglomerado do pai, durante quase duas décadas --a casa fechou em 2011. Ela ingressou nessa área aos 30 anos e disse que foi quando se encontrou profissionalmente, apesar das desconfianças das pessoas do seu entorno. "Todo mundo dizia que eu era louca, que teatro não dá dinheiro, que seria melhor se eu abrisse uma franquia do McDonald's", relembrou.

Com fama de brava nos palcos, Cintia seguiu um conselho do pai para a vida: "Ou você berra ou ninguém vai te levar a sério", disse o apresentador certa vez. A filha número um do dono do SBT foi responsável por diversas montagens de peças infantis, como No Reino das Águas Claras, O Poeta das Andorinhas e O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá.

Por conta do conflito entre Silvio Santos e Zé Celso Martinez Corrêa, considerado um dos grandes nomes do teatro brasileiro, pelo terreno do Teatro Oficina, Cintia enfrentava certa resistência de pessoas do meio. "Estão descobrindo que meu trabalho não é vender carnê do Baú", falou ela ao jornal Folha de S.Paulo, em 2009.

Mãe de Tiago Abravanel

Após passar uma vida inteira com o peso de ser conhecida como "a filha de Silvio Santos", algo que ela já admitiu ser um motivo para uma cobrança além da conta, Cintia começou a também ter o rótulo de mãe de Tiago Abravanel. Antes mesmo de o filho de entrar no BBB 22, ele já tinha fama pelos trabalhos que fez como ator, apresentador e cantor.

Sobre a passagem do herdeiro pelo reality da Globo, a diretora falou que a motivação do filho ao aceitar entrar no jogo é mostrar quem ele é como ser humano.

"Não só como artista, ou como neto do Silvio Santos. Quem é esse cara interessante, querido, fofo... E tudo de bom que ele é. Tudo bem que eu sou meio suspeita pra falar assim porque eu sou mãe dele, mas muitas pessoas que eu tenho visto não vão se surpreender porque conhecem o Tiago, a índole dele, o jeitão dele, gostoso de ser", comentou em entrevista ao site NaTelinha.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.