'PÉ DE CHINELO'
REPRODUÇÃO/YOUTUBE
Rubens Barrichello criticou o grupo Casseta e Planeta, que fez sucesso nas décadas de 1990 e 2000
Rubens Barrichello revelou que ainda guarda mágoa do programa Casseta e Planeta: Urgente (1992-2010) por conta das piadas das quais era alvo. "Ficou 11 anos no ar. Você fica brincando com o negócio do 'atrasado' porque o cara chegou em segundo?", reclamou.
Em entrevista ao podcast Mais Que Oito Minutos, de Rafinha Bastos, publicada na quarta-feira (5), Rubinho relembrou sua insatisfação com as brincadeiras: "Quando você tem dentro do teu país, a casa que você trabalhar, um programa de humor que tira sarro perante certas situações...".
"As pessoas têm o direito de fazer brincadeira. Não posso ficar chateado com um tipo de brincadeira, porque se o país inteiro brincou com uma história, não tem muito jeito. É que poucos foram lá para verificar [minha carreira]", continuou Barrichello, que foi vice-campeão mundial de Fórmula 1 em 2002 e 2004.
O namorado de Paloma Tocci ainda destacou: "Eu sempre fui parte do humor. Sentava com meu pai para ver a Escolinha do Professor Raimundo [1990-1995], Jô Soares, Chico Anysio [1931-2012], eu gostava desse tipo de humor".
O grupo de humor composto em seu auge por Helio de La Peña, Cláudio Manoel, Beto Silva, Hubert Aranha, Marcelo Madureira, Reinaldo Figueiredo e Bussunda (1962-2006) fez sucesso na TV especialmente entre a década de 1990 e o início dos anos 2000, com o Casseta e Planeta: Urgente, exibido pela Globo.
Barrichello era chamado de "Rubinho Pé de Chinelo" e frequentemente alvo de piadas envolvendo o alemão Michael Schumacher, seu companheiro na equipe Ferrari durante o auge de sua carreira. O piloto chegou a participar de uma edição do programa em 2009. Relembre abaixo:
Os humoristas ainda tiveram outras atrações de menor destaque, como o Casseta e Planeta: Vai Fundo (2011-2012), na própria Globo, e o Procurando Casseta e Planeta (2016), exibido no canal pago Multishow. Atualmente, os humoristas mantêm um canal no YouTube.
Confira a íntegra da declaração de Barrichello abaixo:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.