Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

UMA ESCOLHA DIFÍCIL

Salve-se Quem Puder: Alexia abandona Zezinho para ficar com Renzo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator João Baldasserini olha para Deborah Secco, que está de costas para ele com expressão de tristeza, em cena de Salve-se Quem  Puder

Zezinho (João Baldasserini) e Alexia/Josimara (Deborah Secco) em Salve-se Quem  Puder

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 6/5/2021 - 18h00

Alexia/Josimara (Deborah Secco) precisará fazer uma escolha muito difícil em Salve-se Quem Puder. A ruiva abandonará uma surpresa romântica armada por Zezinho (João Baldasserini) para se encontrar com Renzo (Rafael Cardoso). O caipira ficará desolado com a atitude da namorada na volta dos capítulos inéditos da novela das sete da Globo, a partir de 17 de maio.

No entanto, a mocinha terá um motivo contundente para optar pelo jantar com o ex-bandido. A secretária terá marcado o encontro com o bonitão para tentar arrancar dele toda a verdade sobre a facção criminosa a qual pertence Dominique (Guilhermina Guinle). Ela até usará uma falsa sessão espiritual com o rapaz para dar o "bote".

Antes de sair de casa para encontrar o patrão, a atriz dará de cara com uma surpresa do interiorano. Ele comprará um aparelho pra fazer fondue para comemorar com a amada a data do primeiro beijo deles. "Eu não tou acreditando nisso... Que surpresa linda", vai se emocionar Alexia.

"Eu gastei toda a minha lábia convencendo a mãe a deixar a sala pra nóis hoje. Tive que catar uma data comemorativa pra dobrar a véia. Aí eu fiz as conta e descobri que o nosso guenta na fonte de Judas do Norte faz aniversário. Nosso primeiro beijão", explicará o filho de Ermelinda (Grace Gianoukas).

Animada com a lembrança, a personagem de Deborah Secco vai propor que eles recriem outras cenas clássicas de beijos em filmes. "Eu sempre quis fazer a do Titanic [1998]. Já tou até imaginando aquela famosa cena. O Leonardo DiCaprio levando a Kate Winslet pra ponta do deque", imaginará a atriz.

A amiga de Luna/Fiona (Juliana Paiva) subirá no sofá e convidará o amado para encenar o momento do filme. De acordo com o roteiro entregue aos atores, os personagens serão "transportados" para o navio do longa, e a música-tema My Heart Will Go On, de Céline Dion, tocará.

Fim do clima

Porém, durante o delírio, Zezinho desaparecerá e dará lugar a Dominique. "Pode ficar nessa posição, que já já você vai cair e virar tira-gosto de tubarão! Eu vou ver você afundar mais rápido que o Titanic! Adeus, Alexia!", disparará a bandidona. Assustada com a invasão do sonho acordada, a protagonista cairá do sofá e gritará. "Cadê ela? Foi ela que me...", vai se desesperar a ruiva.

A secretária entenderá o delírio como um sinal de que precisa se encontrar com Renzo. "Eu... Eu não posso... Ficar pro jantar", balbuciará a atriz, nervosa. O caipira ficará triste com a desfeita e questionará o motivo dela desistir do jantar romântico.

"É que... Surpresa é surpresa, né? Eu não sabia que cê ia preparar uma pra mim. E eu já tinha um compromisso. É o aniversário de um colega da empresa... Do RH. Eu nem queria ir, sabe, mas eu sou nova lá, preciso me enturmar. E, com essa crise, as empresas tão demitindo", mentirá a amiga de Kyra/Cleyde (Vitória Strada).

O interiorano reclamará que não estava sabendo do compromisso. "É que eu só soube hoje, ué. Me perdoa, eu juro que se eu soubesse que cê ia fazer isso, eu não tinha confirmado presença na festa. Só que agora eu tenho que ir... Desculpa", pedirá Alexia, que sairá da sala deixando o amado arrasado.

No portão da casa, no entanto, a ruiva cogitará voltar para os braços do protetor. "Ah, Zezinho, me perdoa, mas eu preciso descobrir alguma coisa do Renzo. Eu te amo, meu brucutu", sussurrará a ruiva nas cenas previstas para irem ao ar no próximo dia 19.

Salve-se Quem Puder está reapresentando os capítulos que já foram ao ar. A reprise foi "enxugada" e terá, ao todo, seis episódios a menos do que o público viu no ano passado. Os capítulos inéditos do folhetim serão exibidos a partir deste mês. A novela já está completamente gravada e terminará em julho, dando lugar à Quanto Mais Vida, Melhor.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente os resumos da novela das sete escrita por Daniel Ortiz.


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#57 - Cora se apaixona, e clima pega fogo em Império!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas da Globo.


Resumos Semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho

Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia. Helena apoia a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.