Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TROCOU TUDO

No Domingão há seis meses, Huck faz mudança e encerra 'era Faustão' em SP

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Luciano Huck com uma camisa preta no comando do Show dos Famosos, gravado ano passado na Globo em São Paulo

Luciano Huck nos estúdios da Globo em São Paulo: Domingão agora é feito todo no Rio de Janeiro

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 15/3/2022 - 6h35

A Globo atendeu um desejo de Luciano Huck e transferiu toda a produção do Domingão com Huck para o Rio de Janeiro. Com isso, a emissora finaliza de vez a "era Faustão" em São Paulo. Desde novembro de 2014, o dominical tinha quadros exibidos ou produzido diretamente da capital paulista, e Fausto Silva se revezava entre as duas cidades para apresentar. Agora, tudo foi centralizado nos Estúdios Globo.

Além da mudança dos trabalhos de gravação, profissionais também foram realocados para uma nova cidade. Parte do pessoal que trabalhou na produção de quadros como Show dos Famosos e Dança dos Famosos no ano passado se mudou para o Rio de Janeiro para continuar com com Huck. Esses produtores já trabalham normalmente desde a semana passada, quando a troca foi concluída. 

Segundo apurou o Notícias da TV, a mudança do centro de trabalho do Domingão com Huck já era prevista desde que o antigo comandante do Caldeirão foi escalado para o lugar de Fausto Silva aos domingos, em março do ano passado. Porém, a troca seria feita de forma gradual, nos primeiros meses deste ano, quando em tese ele estrearia à frente do programa.

Como a mudança de apresentador foi antecipada para setembro de 2021, não dava tempo para transferir a produção do Show dos Famosos. O quadro foi mantido com a equipe de São Paulo, e Huck fazia ponte aérea para gravar o Domingão, assim como convidados que moram na capital fluminense.

A migração agora está concluída. A nova edição da Dança dos Famosos, que estreia ainda este mês, será totalmente feita nos Estúdios Globo. O mesmo vale para outros quadros que serão lançados, como a volta do sucesso Soletrando, que bombava no Caldeirão nos anos 2000.

Agora, apenas dois programas de entretenimento são produzidos pela Globo na capital paulista: Mais Você e Altas Horas. Além disso, Marcos Mion grava alguns quadros de seu Caldeirão fora do Rio de Janeiro, principalmente o Isso A Globo Mostra, uma versão do clássico Piores Clipes do Mundo, da MTV Brasil (1990-2013). 

O Domingão era feito em São Paulo desde 2014 por um desejo de Faustão de trazer o programa para mais perto de sua casa. Toda a produção foi realocada na ocasião, e a Globo chegou a reformar os estúdios para receber uma plateia maior.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.