Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'UM DIA APÓS O OUTRO'

Klara Castanho tenta se reconstruir após ser exposta: 'Recuperando a força'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Klara Castanho com o celular na frente do espelho

Klara Castanho foi exposta na web em junho por causa de um estupro e uma gravidez não planejada

IGRAÍNNE MARQUES

Publicado em 2/8/2022 - 21h52

Klara Castanho decidiu gravar mais um vídeo para a internet nesta terça (2) e avisou os seguidores que está tentando se reconstruir junto com a família. A atriz foi exposta em junho, acusada de ter abandonado um filho. Agora, um mês e meio após o escândalo, tenta viver um dia de cada vez. "Recuperando a força", afirmou.

"Antes de mais nada eu quero agradecer todo amor, carinho, todo acolhimento que eu recebo e recebi. Eu quero agradecer a cada pessoa que tirou um tempinho para perguntar se eu estava bem, que compartilhou a própria história. Quero agradecer a cada um de vocês", começou Klara, que pareceu calma nas imagens.

"Eu estou retomando e retornando um pouco às redes sociais. Eu voltei a trabalhar. Eu estou nesse início de processo da segunda temporada do De Volta aos Quinze [série da Netflix]. Eu e minha família, a gente está se recuperando, recuperando a nossa força. A gente está vivendo um dia após o outro", afirmou.

Klara explicou que decidiu gravar os stories nesta terça (2) porque é o dia que antecede a estreia de mais um de seus trabalhos. "E hoje em especifico eu venho falar da segunda temporada do Bom Dia, Verônica. Ela estreia agora nesta madrugada do dia 3. A Ângela é muito importante para mim e eu espero que vocês a recebam muito bem", afirmou a atriz.

Em Bom Dia Verônica, outra série do Globoplay, o público acompanha a jornada de uma adolescente que é estuprada pelo próprio pai (vivido por Reynaldo Gianeccini) e então engravida.

A Netflix, mesmo com o caso de Klara vindo à tona, decidiu manter a série na programação da plataforma, optando apenas por suavizar as cenas de violência. 

Klara não comentou as mudanças no pronunciamento, apenas se limitou a divulgar o trabalho, explicando que é um papel importante para ela. "Eu quero muito saber o que vocês acham. É um trabalho que eu me orgulho muito, e eu espero que vocês gostem. Mais uma vez muito obrigada", finalizou. 

Veja o vídeo completo do pronunciamento de Klara Castanho abaixo.

O que aconteceu com Klara Castanho?

Em maio, o jornalista Matheus Baldi publicou nas redes sociais que Klara Castanho teria virado mãe. Após compartilhar a informação, no entanto, o profissional apagou a postagem a pedido da assessoria da atriz. Já em junho, em entrevista a Danilo Gentili, Leo Dias deu sinais de que sabia que uma artista importante que estava na mídia desde criança havia feito algo, em seu entendimento, muito errado. 

Dias mais tarde, Antônia Fontenelle fez uma live nas redes sociais explorando o assunto levantado por Leo Dias, sem citar o nome de Klara, mas criticando "uma atriz" pela atitude de doar um filho. Os fãs logo associaram as descrições à artista, o que a obrigou a se pronunciar sobre o caso. 

Em um longo pronunciamento, Klara afirmou que foi estuprada e, como consequência, acabou grávida na violência. Ela explicou que seu corpo não deu sinais da gestação e que, ao saber que seria mãe, decidiu doar a criança, uma vez que não tinha condições psicológicas de criá-la. A atitude da atriz, permitida por lei, acabou vazando do hospital, embora haja protocolos de sigilo em relação a esses casos. 

A enfermeira responsável por vazar o caso de Klara foi demitida do hospital em que o parto aconteceu. A atriz também moveu uma ação na Justiça contra Antônia Fontenelle


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.