Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EM CENA

Taís Araujo enfrentou racismo de ator da Globo: 'Se não botar limite, adoeço'

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Foto de Taís Araujo

A atriz Taís Araujo participou do podcast Quem Pode, Pod, no YouTube, nesta terça-feira (2)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 2/8/2022 - 20h49

Taís Araujo revelou ter sofrido racismo ao contracenar com um ator da Globo. Sem mencionar nomes, a intérprete explicou que estava trancada dentro de um carro com o colega quando ele disparou que todo negro bem-sucedido é prepotente e arrogante. "Se eu não botar limite, eu adoeço. Se eu achar que eu estou sendo desrespeitada, preciso botar limite na hora", disse.

Ela abriu o jogo nesta terça (2) em entrevista ao podcast Quem Pode, Pod, comandado por Giovanna Ewbank e Fernanda Paes Leme. Ao ser questionada sobre a fama de metida, a artista se defendeu e disse que muitas pessoas não estão acostumadas a verem negros em cargos de poder.

"Eu escuto isso desde que eu saí da maternidade. Desde sempre. Eu confesso que na minha infância, minha adolescência, fatalmente, eu tive que levantar o meu nariz para não ser atropelada. Eu fui criada em um lugar muito branco e de elite. Se eu não me impusesse, eu ia ser atropelada", lembrou. 

Tem uma questão de postura mesmo, do olhar do outro. Uma vez, um ator da globo virou para mim e falou: 'Engraçado, eu não conheço nenhum negro bem-sucedido que não seja prepotente e arrogante'. Eu falei: 'Será que é você que não está acostumado a ver negros em lugares de poder? Será que você só entende o negro no lugar de subserviência?'. Ele não teve resposta.

"Se eu não boto limite, eu adoeço. Se eu achar que eu estou sendo desrespeitada, eu preciso botar limite na hora. Eu acho que é difícil para a sociedade encarar uma população que foi sequestrada, escravizada, e olhar para você no mesmo nível e responder no mesmo nível", avaliou a atriz.

Confira o podcast na íntegra:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.