Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CLÁSSICO NACIONAL

Flamengo vai às quartas da Libertadores e faz a alegria de Silvio Santos

DIVULGAÇÃO/SBT

Silvio Santos sorridente enquanto apresenta seu programa no SBT

Silvio Santos sorridente enquanto apresenta seu programa no SBT: Libertadores com jogos fortes

VINÍCIUS ANDRADE

vinicius@noticiasdatv.com

Publicado em 6/7/2022 - 23h20

Consolidada na noite desta quarta-feira (6) contra o Tolima (COL), a classificação do Flamengo para as quartas de final da Libertadores foi comemorada internamente no SBT. Com a vaga assegurada, o Rubro-Negro vai enfrentar o Corinthians na próxima fase da competição, em dois jogos que terão transmissão da emissora de Silvio Santos --o duelo tem potencial para bater recordes de audiência.

Os confrontos entre os times de maior torcida do Brasil já estão confirmados e previstos para acontecer nas duas primeiras semanas de agosto. Após a definição de todas as equipes classificadas, na noite desta quinta (7), a Conmebol definirá junto às donas dos direitos de transmissão quem vai exibir cada duelo.

No Brasil, o SBT tem a prioridade da escolha e tende a escalar os jogos de ida e volta entre Corinthians e Flamengo para 2 e 9 de agosto, ambos terça-feira, na faixa das 21h30. O Notícias da TV apurou que ter o clássico nacional como atração era um desejo da empresa desde que o chaveamento foi feito.

Já as partidas entre outras duas grandes equipes do futebol brasileiro, Palmeiras x Atlético-MG, devem ficar com a ESPN. Outro clube nacional com vaga assegurada é o Athletico-PR, enquanto o Fortaleza entra em campo nesta quinta (6) em busca da classificação --esses times ficarão entre o grupo Disney, o Facebook e a Conmebol TV nas quartas de final.

Audiência da Libertadores no SBT

A disputa entre Boca Juniors e Corinthians, que terminou com uma vitória heroica da equipe Alvinegro nos pênaltis, rendeu alta audiência para o SBT na última terça (5) e fez a emissora de Silvio Santos vencer a Globo em pleno horário nobre.

Ao considerar apenas o período de bola rolando, intervalo e penalidades, a Libertadores ao vivo registrou 21,1 pontos, contra 17,3 da Globo no mesmo horário. Esse foi o melhor ibope da competição no SBT sem ser uma final

Pantanal, que teve recorde negativo, foi o único programa que conseguiu derrotar a partida: 25,4 x 19,0. Já o penúltimo episódio do No Limite 6 (com 13 de média) e uma parte do Profissão Repórter (7,6) passaram longe de incomodar a liderança do Corinthians. Até mesmo o Programa do Ratinho, que veio na sequência do futebol, se deu bem e derrotou a Globo: 9,4 x 7,3.

Com aproximadamente um mês para se planejar para a transmissão de Flamengo x Corinthians, o SBT deve ter resultados ainda melhores ao redor do país e poderá faturar alto com interesse de anunciantes.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.