Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RECORDE DO MATINAL

Mais Você tem melhor ibope em 20 anos com homenagem a Tom Veiga

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Ana Maria Braga na abertura do Mais Você desta segunda (2), com uma imagem do Louro José na tela ao fundo

Ana Maria homenageou Louro José e o seu intérprete, Tom Veiga, no Mais Você desta segunda (2)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 2/11/2020 - 13h16

Em um programa ao vivo com homenagens a Tom Veiga (1973-2020), o Louro José, o Mais Você registrou o seu melhor ibope em 20 anos. Apresentado por Ana Maria Braga, o matinal bateu recorde em São Paulo, no Rio de Janeiro e também na audiência nacional.

Segundo dados prévios obtidos pelo Notícias da TV, o Mais Você desta segunda-feira (2) marcou 14 pontos no PNT (Painel Nacional de Televisão), que mede o ibope das 15 principais regiões metropolitanas do país, e foi sintonizado por 43% dos televisores em seu horário de exibição.

Já na Grande São Paulo, principal mercado publicitário do Brasil, o programa especial anotou 16 pontos, com share de 43%. No Rio de Janeiro, onde 49% das TVs estavam ligadas na Globo durante o Mais Você, a atração fechou com média de 17 pontos.

Os dados são prévios e podem sofrer alterações quando saírem os consolidados, na terça-feira (3), mas o programa de Ana Maria Braga não registrava índices tão altos desde julho de 2000, quando ainda ia ao ar na faixa vespertina. Ou seja, a edição com as homenagens para Tom Veiga e seu personagem foi a mais vista da história do Mais Você na faixa matinal.

Mais Você com choro e homenagens

Ana Maria decidiu comandar a atração um dia depois da morte de seu companheiro de estúdio como uma forma de prestar um tributo ao intérprete do Louro José.

Com lágrimas nos olhos, a apresentadora falou sobre o amigo e "filho" na edição mais triste da história do programa. O ator foi encontrado morto em casa no domingo (1º), vítima de um acidente vascular cerebral (AVC).

"Eu venho aqui dizer para vocês que nós da família Louro estamos de luto. Porque o Louro...", começou Ana Maria, que teve que fazer várias pausas para conseguir falar. "É uma ironia mesmo, ele partir na véspera de Finados", lamentou ela.

"É um filho amado, esteve do meu lado durante os últimos 25 anos, deu vida a uma ideia. Como é importante na vida você ter ideias, e essa ideia se transformar numa realidade. Hoje eu não tô perdendo só o Tom, eu tô perdendo o Tom, um grande amigo, um menino que a gente nunca discutiu, nunca brigou. E com ele foi junto meu filho, que eu sempre considerei assim. O Louro e o Tom", se emocionou Ana.

Além de mensagens de outros funcionários da Globo, o Mais Você também recebeu por videochamada André Marques e Luciano Huck. O apresentador do É de Casa chorou muito ao falar de um de seus melhores amigos. "Eu queria falar para os filhos dele que eles podem falar: 'Papai era sinistro, papai era foda'", se emocionou o ator.

Assista momentos do Mais Você abaixo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.