Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SUCESSO COMERCIAL

A Fazenda 12 tem fila de anunciantes e muda intervalos para atender a demanda

REPRODUÇÃO/RECORD

Marcos Mion durante ação de merchandising em A Fazenda 12, da Record

Marcos Mion durante ação de merchandising em A Fazenda 12: programa tem fila de anunciantes

VINÍCIUS ANDRADE

vinicius@noticiasdatv.com

Publicado em 2/11/2020 - 7h10

Fenômeno de audiência e de repercussão em todo o Brasil, A Fazenda 12 tem proporcionado mais do que vitórias contra a Globo e domínio entre os assuntos do momento nas redes sociais para a Record. O reality show se tornou um sucesso comercial para a emissora e tem atraído uma fila de anunciantes.

Com a demanda alta de empresas interessadas na compra dos espaços comerciais do programa, a Record precisou fazer uma mudança nos formatos de intervalos e criou as pausas publicitárias de 60 segundos, que reduzem a fuga de público e aumentam a atenção do telespectador à mensagem.

Segundo um levantamento feito pela Record a pedido do Notícias da TV, desde a estreia de A Fazenda 12 (em 8 de setembro) até segunda-feira da semana passada (26 de outubro), o reality show teve 94 anunciantes, que totalizaram 1.664 inserções comerciais em rede nacional e 5.373 nas praças.

Nesse mesmo período, a atração apresentada por Marcos Mion teve 124 ações de merchandising, feitas por sete marcas diferentes.

Até o fim de setembro, quando Mr. Robot (2015-2019) ainda estava no ar, a duração dos episódios ao vivo era de aproximadamente 65 minutos, e o programa acabava perto de meia-noite. Com o fim da série, A Fazenda ganhou meia hora de duração e passou a ter um espaço maior para atender à demanda publicitária.

No último dia 22, além dos intervalos comerciais que duram até sete minutos, a Record passou a exibir as pausas de 60 segundos, que mostram um limite de três anunciantes (com uma propaganda de 30 segundos e duas de 15 segundos). Nessas interrupções mais curtas, Marcos Mion avisa ao telespectador quanto tempo a publicidade ficará no ar.

Fora os intervalos e ações de merchan, A Fazenda 12 ganhou um quinto patrocinador fixo em outubro, o Banco Original. A instituição, que fez a primeira ação ao vivo na última terça (27), será a responsável pelo pagamento do prêmio de R$ 1,5 milhão ao grande vencedor do jogo, em dezembro.

O reality entrou no ar com quatro cotas nacionais vendidas: TikTok (o apoiador principal do programa, com merchans todos os dias e ações multiplataforma), Cimed, Grupo Flora (Neutrox) e Casa KM (linha Casa e Cuidado).

O valor de tabela de cada cota nacional, com inserções na Record, Record News, PlayPlus e R7, é de R$ 42,9 milhões. Mas a emissora concede generosos descontos nesse valor durante as negociações com agências de publicidade e empresas anunciantes.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.