CANAIS RIVAIS
REPRODUÇÃO/CNN BRASIL
William Waack no comando do Jornal da CNN de terça-feira (17): teve 56% menos audiência do que a estreia
REDAÇÃO
Publicado em 18/3/2020 - 12h48
O telejornal ancorado por William Waack no horário nobre da CNN Brasil desabou na audiência. Na terça-feira (17), o Jornal da CNN teve 52.943 telespectadores em São Paulo, 56% abaixo do público do dia anterior, quando a estreia do noticioso havia alcançado 116.301 pessoas. Com a queda, a distância para a GloboNews ficou ainda maior.
De acordo com dados prévios do Ibope Kantar, das 21h30 às 23h de ontem (17), horário em que o Jornal da CNN foi ao ar, o canal de notícias do Grupo Globo atingiu 231.407 pessoas, também um pouco a menos do que os 245.753 telespectadores do dia anterior.
Na GloboNews, o Jornal das 10, exibido das 22h à meia-noite, foi visto por 222.537 mil pessoas em São Paulo --um aumento de 10% na comparação com segunda-feira (16). No mesmo horário, a CNN Brasil teve um público de 35.907 mil pessoas, 67% abaixo da audiência do dia anterior.
Desde domingo (15), quando a CNN Brasil entrou no ar às 20h, os canais disputam público. Apesar de conseguir encostar na GloboNews na estreia, o novo canal de notícias ainda terá um longo trabalho na tentativa de roubar público da rival.
Consolidada, a GloboNews montou uma estratégia para barrar a estreia da nova concorrente, com mudanças na grade e reforços, como o jornalista César Tralli, em seus programas.
Com mais de 12 horas de noticiário ao vivo, a GloboNews teve o dia de maior ibope neste ano no último domingo (15). Mais de 3 milhões de telespectadores passaram pelo canal, marca atingida pela última vez em 21 de março do ano passado, com as prisões do ex-presidente Michel Temer e do ex-governador do Rio e ex-ministro Moreira Franco.
Agora principal concorrente do canal de notícias do Grupo Globo, a CNN Brasil estreou apenas às 20h, com o programa CNN no Ar, que foi exibido até as 23h35 e registrou 0,8 ponto no mercado nacional de televisão por assinatura, contra 1,1 da GloboNews.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.