DADOS PRÉVIOS
REPRODUÇÃO/SBT
Mauro Beting, Tiago Leifert e Nadine Bastos na final da Champions League no SBT neste sábado
O SBT chegou a ficar 40 minutos não-consecutivos na liderança da Kantar Ibope neste sábado (31) com a final da Champions League, que acabou com uma vitória por 5 a 0 do PSG sobre a Inter de Milão. A transmissão esportiva comandada por Tiago Leifert chegou a superar o Caldeirão com Mion, da Globo, em duas oportunidades.
Segundo os números obtidos pelo Notícias da TV com fontes junto ao mercado, a partida marcou 9,0 pontos na Grande São Paulo das 16h01 às 17h50. O pico foi de 10,5 às 17h50. Os dados são prévios e podem sofrer alterações no consolidado, que vai ser divulgado na segunda (2).
A emissora de Silvio Santos (1930-2024) chegou a ficar à frente da Globo durante 38 minutos consecutivos, das 16h12 às 16h50. O jogo também assumiu o primeiro lugar rapidamente das 17h às 17h02.
Essa é a segunda vez nesta semana que o SBT consegue superar a Globo com uma transmissão esportiva. Na noite de terça (28), a emissora ficou cerca de 30 minutos na liderança com a derrota do Corinthians para o Huracán por 1 a 0 na Copa Sul-Americana.
Merece atenção que, curiosamente, essa é a segunda semana consecutiva que a rede dos Abravanel consegue beliscar o primeiro lugar na Kantar Ibope. Em 22 de junho, A Praça É Nossa superou momentaneamente o Conversa com Bial, mas fechou na vice-liderança com 5,0 pontos de média de 14,7% de share [quantidade de televisores sintonizados na mesma atração].
Como a reportagem já havia mostrado, o SBT está satisfeito não só com o desempenho de suas transmissões esportivas desde a chegada de Tiago Leifert no início deste ano. O narrador esportivo também é um nome forte junto ao mercado publicitário, ajudando a atrair anunciantes e reforçar o caixa.
Além de Leifert, são poucos os nomes que conseguem eventualmente bater a Globo: Celso Portiolli à frente do Domingo Legal e Patricia Abravanel com o Programa Silvio Santos são os que, do ano passado para cá, conseguiram a proeza.
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